O time do Petrolina terá de fazer, nas duas últimas rodadas da Série A1 do Campeonato Pernambucano, o que não conseguiu até agora: vencer seus dois últimos jogos para continuar respirando de aparelho. Porque, para sair da UTI, não vai bastar só isso.
A primeira ‘final’ da Fera Sertaneja será nesta segunda-feira (17), às 15h, contra o Jaguar, pela 8ª rodada, no Estádio dos Aflitos, no Recife. O confronto é direto para escapar da degola. Enquanto o Jaguar está na oitava posição, com cinco pontos, o Petrolina é lanterna, com apenas três.
A realidade é que o time sertanejo é o mais fraco dos últimos três ou quatro anos. Tanto que ainda não conseguiu vencer na competição. Mesmo que vença hoje e o próximo compromisso, contra o Sport, em casa, a Fera ainda vai precisar torcer por tropeços dos seus concorrentes que estão à frente. E se perder ou empatar contra o Jaguar, nem se fala.
O mais certo, de fato, para a Fera, é se planejar em 2026 para retornar em 2027 com um time fortalecido. Da temporada deste ano deve-se, obviamente, tirar lições. Mas apagar todo o resto.



A Pior equipe já montada nos últimos tempos, e não tiraram o Técnico Ainda?
Na Região temos Bons Atletas Amadores, que , com certeza, poderiam representar nossa Região, e só procurar.
Como eu tinha dito uma vez começa como uma Fera Sertaneja e termina com um gatinho doente.
Ou vai logo para algumas vitórias ou será esquecido que um dia existiu.