Sérgio Moro minimiza processo aberto pelo STF contra Onyx Lorenzoni e afirma que ele tem sua ‘confiança pessoal’

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2018 às 15:30

Sérgio Moro. (Foto: Silvia Izquierdo/AP)

O ex-juiz federal e futuro ministro da Justiça Sérgio Moro afirmou, nesta terça-feira (4), que o ministro extraordinário do governo de transição e futuro ministro-chefe da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, goza de sua “confiança pessoal”. A declaração foi dada quando Moro foi questionado sobre o processo aberto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, contra Onyx e mais dez parlamentares sobre suposto caixa 2.

Nomes

Moro anunciou mais dois nomes de sua equipe no Governo Bolsonaro. Para atuar como secretário-executivo do Ministério, ele chamou o delegado da Policia Federal e atual secretário Nacional de Justiça Luiz Pontel de Souza.

E para a Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Publica – Moro convidou o general Guilherme Theóphilo, que disputou as eleições para o governo do Estado do Ceará pelo PSDB e foi derrotado por Camilo Santana,do PT.

Pontel foi delegado responsável pela primeira prisão do doleiro Alberto Youssef, no caso Banestado. Moro lembrou da longa amizade com o delegado da PF. “Pessoa que conheço há bastante tempo. Ele participou da investigação sobre o caso Banestado. Inclusive foi um dos primeiros responsáveis pela primeira prisão do Alberto Youssef. E naquela época já foi possível constatar a absoluta integridade do delegado Pontel. Sofreu pressões de várias espécies, inclusive tentaram retirá-lo do posto, e atualmente ele é o secretário nacional de Justiça, do Ministério de Justiça. Então já conhece também a estrutura burocrática. Vai se unir ao nosso grupo a partir de janeiro do próximo ano”, completou Moro.

Lula

Questionado sobre o julgamento hoje na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) do novo habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Operação Lava Jato, Moro evitou opinar. “Isso faz parte do meu passado”, resumiu o futuro ministro da Justiça. (Fonte: Jornal do Brasil)

Sérgio Moro minimiza processo aberto pelo STF contra Onyx Lorenzoni e afirma que ele tem sua ‘confiança pessoal’

  1. Cleber disse:

    \ Onyx é corrupto. Moro vai mostrar a própria cara. Quero ver o STF se acovardar, ou calar a boca desse peão. Só quis tirar Lula da disputa. Muitos como Aécio, Temer, muitos ministros de bolso corrupto. Se a população se ligar não vai ser pcc ou CV que vai te dar lição, e sim o povo. Seu verme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários