
A escolha do vice que vai compor a majoritária do atual prefeito Júlio Lóssio (PMDB) ainda permanece rodeada de expectativas.
Tem sido assim também em outras cidades, como Cabrobó (PE), onde o prefeito Eudes Caldas (PTB) tranca o assunto no cofre e guarda as chaves onde ninguém encontra. Mas, no caso de Petrolina, esse mistério está com os dias contados.
Segundo uma fonte do Blog, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, deu um prazo de cinco dias a Lóssio para que defina o nome do seu vice. O indicado deve sair do ninho tucano.
O tempo do prefeito está se esgotando. Deve acabar, mais precisamente, nesta segunda-feira (11). Caso Lóssio ainda tergiverse, o próprio Guerra é quem deverá indicar esse nome.
Ele, inclusive, já teria informado o ex-prefeito Guilherme Coelho, que atualmente engrossa as fileiras do PSDB na cidade, juntamente com o vice Domingos Sávio (este, aliás, sempre nega qualquer boato de que não se entende mais com Lóssio).
Já o prefeito, de acordo com essa mesma fonte, estava decidido a não ter um vice tucano no seu projeto de reeleição. A ponto de ter sugerido a Guerra que o PSDB indicasse cargos no governo municipal, em troca de que ele (Lóssio) pudesse escolher o vice de uma outra legenda aliada.
Mas o líder tucano teria dito a seguinte frase ao prefeito, após ouvir a proposta: “Nosso partido não anda para trás”. Diante desse clima, uma eventual aproximação do PSDB com o PSB de Fernando Filho não está descartada. Muito menos será uma hipótese absurda.



Sr. Sérgio Guerra você é um arrogante e derrotado, seu partido não anda para traz mais porque você saiu de Senador para Deputado Federal? vai dizer que é porque seria eleito como senador!
Em outras palavras: ” Lóssio, você tem que indicar um vice do PSDB”. Arrogante, esse Sérgio Guerra.
Guerra é guerra, obedece quem tem juizo! Ou não? O que Guilherme
estará dizendo a Júlio? Será que Sergio colocou mesmo prefeito na parede? Estão cozinhando para não haver mais tempo do PSDB ir para o PSB? Esta oferta de secretarias,quem garante? Vice, ninguém
tira, o senador sabe disto! Agora, que o tempinho no guia é importante,isto é. Princpalmente para quem passou o governo filmando tudo, até aniversário de boneca.