Será enterrado hoje (5) no povoado de Malhadas, a 23 quilômetros de Adustina (BA), o corpo do vereador José Messias da Silva, mais conhecido como ‘Zé de Benedita’ (PSDB). Ele morreu ontem (4), após bater seu veículo de frente com um outro, na BR-110, próximo à cidade de Cícero Dantas (BA), nas imediações do povoado Arapuã.
Segundo informações de um policial rodoviário que prestou os primeiros socorros, o vereador ficou ferido gravemente teve de ser encaminhado para o hospital de Ribeira do Pombal (BA), mas seu estado era crítico e ele foi removido para Salvador por uma unidade do Samu. Entretanto, Zé de Benedita não resistiu aos ferimentos e morreu na cidade de Tucano (BA). O outro motorista, conhecido por Adriano, sofreu apenas algumas escoriações.
O corpo do vereador foi velado ontem na Câmara Municipal de Adustina e ainda hoje seguirá para sua residência em Malhadas. Ele será enterrado no povoado de São Francisco. Zé de Benedita foi presidente da Câmara Municipal por duas vezes e sempre comentava que “se não morresse, ainda seria prefeito de Adustina”. O vereador pertencia à bancada da oposição na Câmara Municipal e foi o segundo mais votado nas eleições de 2008, com 662 votos válidos pelo partido PSDB. (com informações do Blog de Carlino Souza)


