Sento Sé discute geração de energia a vento

por Carlos Britto // 16 de junho de 2011 às 06:05

Está marcada para hoje (16) às 14h, na Câmara de Vereadores de Sento Sé (BA), uma reunião pública para apresentação do projeto de geração de energia eólica (movida a vento).

 Segundo a empresa geradora de energia, serão instaladas na localidade de São Pedro do Lago, no município de Sento Sé, três centrais geradoras de energia elétrica eólica – Pedra Branca, São Pedro do Lago e Sete Gameleiras – que serão interligadas a subestação da Chesf em Sobradinho (BA).

A previsão é que os parques eólicos comecem a funcionar em janeiro de 2013.

Sento Sé discute geração de energia a vento

  1. Antonio R Lima /Sento-Sé Ba disse:

    Nós não entendemos por que a nossa Sento-sé, foi enquadrada entre os três municipios mais pobres da Bahia. Há quase 100 anos um ilustre sentoseense, ecreveu um livro intitulado ‘Sento-sé Rico e Ignoto’, desde aquela época o escritor já anunciava as suas riquezas ignoradas e certamente a sua proficia não constava ‘energia aeólica’, por ser na época coisa do outro mundo, como andar de avião era coisa de ‘maluco’. As serras onde serão instaladas tais torres pertencem ao piemonte da Chapada Diamantina, rica em metais preciosos. Sento-sé, único municipio da Bahia que tem mais de 300 km de extenção banhado pelo lago de Sobradinho, de terras fertéis e irrigaveis. O seu bioma caatinga é de encantadora beleza, a sua fauna, apesar de não ser protegida ainda é bastante povoada.
    É a nossa contribuição….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários