Senhor do Bonfim: Corte de energia causa cancelamento de aulas noturnas da Univasf

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2025 às 18:00

Foto: Ascom Univasf/divulgação

Em virtude do inesperado corte de energia na tarde de hoje (24), no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Senhor de Bonfim, Norte da Bahia, e a necessidade de orientar professores e alunos acerca da aula do turno da noite, a Pró-reitoria de Ensino (Proen) sugeriu o cancelamento das aulas desta quarta-feira naquele campus. Preventivamente, estão autorizadas aulas remotas para os cursos de Senhor do Bonfim a partir desta quinta-feira (25), até a resolução do problema.

Conforme o controle do setor financeiro da Univasf, estava em processo de pagamento apenas a fatura que venceu em 19 de setembro, não havendo outra fatura em atraso. Entretanto, a Coelba Neoenergia alega uma pendência relativa ao mês de referência (junho), que está sendo checada pelo setor responsável da universidade.

Senhor do Bonfim: Corte de energia causa cancelamento de aulas noturnas da Univasf

  1. ROBERTO disse:

    Antes de mais nada, não sou bolsonarista. Contudo, qual o motivo pelo qual o governo lula estar SUCATEANDO as universidades???
    Caso continue nesse ritmo, em três anos a universidade “fechará as portas”!!!!
    Se alguém achar que isso é exagero, investigue e veja a atual realidade. Mesmo assim, ainda irão atribuir a culpa ao outro (des)governo!!!

  2. Rogerio disse:

    Eu acredito que não tenha sido tanto so falta de recurso, e sim falta de gestão ou seja comprometimento da equipe administrativa, em estar priorizando cada pagamento de acordo com a prioridade, ou seja a reitoria é quem concentra todos os pagamentos, e com certeza a preocupação com os problemas dos campus fica sempre para o segundo plano

  3. Sempre Atento disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkquem diria faltando até money para pagar energia, o pai dis pobres tá dando aos pobres o que eles merecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários