Senador FBC rechaça rumores sobre suposto golpe sendo tramado por Bolsonaro

por Carlos Britto // 30 de março de 2021 às 19:30

Foto: divulgação

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), rechaçou as dúvidas levantadas durante sessão na Casa, nesta terça-feira (30), sobre a manutenção do regime democrático pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo FBC, o presidente Jair Bolsonaro tem a legitimidade de fazer mudanças na sua equipe para melhorar as ações que são exigidas pela população. “É prerrogativa do presidente da República substituir ministros de Estado, seja da Defesa ou da Justiça”, afirmou, acrescentando que o funcionamento dos poderes da República é o que assegura o pleno exercício da democracia.

O presidente Jair Bolsonaro tem reiterado o seu compromisso com a manutenção do regime democrático. Fez isso recentemente, quando convocou as instituições para uma mobilização nacional de enfrentamento da pandemia”, disse. Ele rechaçou também todos os rumores de um suposto golpe sendo tramado por Bolsonaro. “Não podemos aceitar as dúvidas que estão sendo suscitadas de que o presidente da República esteja a tramar qualquer tipo de atalho ao texto constitucional. Portanto, quero repelir veementemente as considerações feitas por alguns companheiros no plenário do Senado”.

O senador também destacou a sua trajetória política e o compromisso do MDB, partido ao qual é filiado, com o regime democrático. “Cada um de nós tem uma trajetória. Tenho a minha. Participei da Constituinte de 1988. Sou líder do governo no Senado Federal e filiado ao partido que restaurou as franquias democráticas, o MDB. Temos compromisso com a manutenção do regime democrático”, pontuou.

Senador FBC rechaça rumores sobre suposto golpe sendo tramado por Bolsonaro

  1. Paraiba, terra sem ódio disse:

    O nosso representante na Câmara Alta dá mais um passo no desmonte de sua biografia: defender o indefensável: Um genocida.

  2. Defensor da liberdade disse:

    Sim tentou dar um golpe, querendo impor um estado de sítio sem qualquer fundamento, a renúncia conjunta do alto comando militar do país comprova isso. Por mim já era para ter sido aberto um processo de impeachment, e prisão logo em seguida de Bolsonaro por violar a integridade institucional do país.

  3. Petrolinense nato disse:

    Quem se junta a Bolsonaro também será culpado…

  4. PENSADOR disse:

    1-Foi de uma leviandade sem precedente esse alcunha de genocida.
    2-Genocida foram os Governos anteriores que desviaram dos cofres muito mais do que já se gastou com a Pandemia, inclusive com o Auxílio Emergencial.
    3-O Governo Bolsonaro só incomoda o que já estava estabelecido, isto é, sempre dividiram o bolo, não importa quem fosse o Presidente, desse ou daquele partido, sempre sentaram e negociaram o comando das Estatais, com o intuito puro e simples de desviarem recursos., e o povo sempre na miséria.
    4-Bolsonaro não negocia a Independência do Brasil, não negocia a Soberania do País, e é isso que incomoda os políticos, membros de outros Poderes, Funcionários de Estatais e Empresários corruptos.
    5-Vemos pela Imprensa as notícias de membros de outros Poderes rasgando a Constituição, inventando Leis, inclusive Governadores e Prefeitos afrontando Clausulas Pétreas da Constituição que é o direito do cidadão de ir e vir, tudo isso para conspirarem contra o Presidente, mas se o Presidente usa das suas atribuições de substituir pessoas do seu governo, logo falam que é inconstitucional, que Polícia Federal é òrgão de Estado, que as Forças Armadas são do Estado. E quem é o Chefe do Estado? quem é o Comande Chefe das Forças Armadas?
    6-Lí na imprensa que dos 13(treze) Membros da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, 10(dez) são investigados por corrupção. E aí, o se pode pode esperar dessa Comissão? justiça? coisa certa?

    1. Defensor da liberdade disse:

      Parei de ler no “O Governo Bolsonaro só incomoda o que já estava estabelecido”, pois mostra total desconexão da realidade, visto que uma das escolhidas como nova ministra é esposa de um condenado por corrupção.

  5. Petrolinensse disse:

    No governo do PT a corrupção em todas as áreas ara uma normalidade, a destruição das famílias tradicionais também, is trabalhadores viviam mendigando um aumento de salário, as greves ara constante! Entendeu a grande revolta dos esquerdista, o país estar andando a passos largos nas obras de infraestrutura que foi parada por conta da corrupção! Até o momento no governo a corrupção é (0) entende a revolta da classe política! Como disse Maju, o choro é livre como!

  6. PENSADOR disse:

    Como é que se pega um passarinho? enganando-lhe com comida em direção a ARAPUCA.

  7. Marcius disse:

    Um pelo outro e não quero troco. Enquanto o povo se agride nas ruas, nas redes sociais, TDS eles se lixam p população. Estão preocupados em 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários