Depois da controversa demissão de 14 médicos anestesistas, agora os cerca de 30 técnicos em enfermagem também demitidos do Hospital de Urgência e Traumas (HUT) em Petrolina no fim do mês passado não escondem a insatisfação com o Governo Júlio Lóssio.
O motivo é o não cumprimento dos direitos trabalhistas da categoria. “Saímos do hospital por força apenas de um informe, no último 30 de abril, sem aviso prévio, e até agora não recebemos nem o salário do mês trabalhado. Sem falar da rescisão, o que é um absurdo, é nosso direito sendo desrespeitado”, desabafa a técnica Gilma Alencar.
Revoltados, os técnicos em enfermagem levaram o caso para justiça. “Procuramos ontem (16) o Ministério Público para intervir no caso, além de um advogado para dar entrada na Justiça do Trabalho e na também na esfera comum. Estamos em uma situação humilhante, só queremos nossos direitos assegurados,” declarou.
Gilma denuncia ainda que, com a demissão de tantos profissionais, houve uma sobrecarga de trabalho para quem ficou na função. “Com tantas demissões ficaram apenas 4 técnicos por setor, o que significa que um profissional chega a atender mais de 10 pacientes de uma só vez, um número absurdo e proibido pelo nosso Conselho, porque compromete a qualidade do trabalho. Afinal são vidas. Mas o prefeito, que é médico, não vê isso”, concluiu.
O espaço está aberto para quaisquer esclarecimentos da prefeitura acerca do assunto.



Mas, esse hospital não faz parceria com a Univasf? Como é que o prefeito tem esse poder todo?
É estranho mesmo, o prefeito está enxugando o hospital e vai promover uma festança no São João…. Vai entender…
REALMENTE…NÃO TER DINHEIRO PRA PAGAR OS SERVIDORES E TER DIN HEIRO PARA FESTAS DE SÃO JOÃO E O QUE MAIS CONVIER AO PREFEITO…COM ISSO SO PERDE PROFISSIONAIS DESEMPREGADOS E PACIENTES QUE FICAM COM O ATENDIMENTO AINDA MAIS DEFICIENTE…E TEM MAIS QUANDO OS DEMITIDOS LIGAM PARA O SETOR RESPONSÁVEL RECEBEM UMA RESPOSTA DE QUE NÃO TEM NEM PREVISÃO, ENTÃO FAZER OQUÊ?…DESEMPREGADOS E SEM DINHEIRO E AINDA SEM O SALÁRIO DO MÊS QUE JA ESTAVA EM NOSSO ORÇAMENTO.
Dá dó a o caus em que se encontra a saúde em Petrolina,sabemos que é comum em todo País,mas os governantes de Pernambuco e os prefeitos podiam pensar diferente dos demais e sair na frente com uma assistência melhor para a sua população.Se já era ruim agora com a demissão desses funcionários. ficará muito pior.Absurdo esses funcionários serem demitido sem aviso prévio e ainda nem o seu salário vencido receberem,quantos pais e mães de família ficaram desempregados?E agora?É triste essa situação.Pensem com carinho naqueles que perderam os seus empregos,pelo menos paguem os seus direitos
E ainda lembro da promessa de campanha “As pessoas em primeiro lugar”… Se tratar bem das pessoas trabalhadoras, profissionais de saúde é dessa forma…
È um absurdo o que Julio Lossio fez com esses TRABALHADORES, alem de perderem o emprego e não receberem as contas conforme determina a Lei não receberam si quer o salario do mês trabalhado. E com essa redução de funcionários como é que fica a assistência em relação aos pacientes do Hospital que ja não era boa e agora então………
O TRAUMAS ESTA DESTRUÍDO NEM PARECE O HUT DE 4 ANOS ATRAS E NÃO SATISFEITO COM ISSO AINDA DESTRUIU A DIGNIDADE DESSES PROFISSIONAIS !!!!!
E O PREFEITO É UM MEDICO ! QUE VERGONHA !! ISSO ME DA NOJO!!!!!
AH! SO LEMBRANDO: TEREMOS UM MEGA SÃO JOÃO!!!!!
Eu não entendo esta forma que o prefeito está conduzindo nossa cidade, dá prioridade para coisas efêmeras e se esquece do básico. A saúde aqui está precária, envolvida em escândalos, mas o que importa mesmo para o prefeito é a qualidade do São João, quero ver quando o povo passar mal durante os 15 dias de festa, pra onde ele vai levar, na certa pra a casa dele, pra ele mesmo atender, afinal ele é médico!
Ivana se ele exercer a medicina como ele exerce sendo prefeito……..Tenho até pena desses pacientes !!!!!!!!!!!!!!!
Sabe Ivana na minha opinião um Médico acima de tudo ele tem que ter caráter ter sede de salvar vidas e ser fã da SAÚDE!
Como prefeito esse cara é uma NEGAÇÃO
Em relação aos anestegistas, a prefeitura deu a resposta e calou a boca de muita gente. Então, como ninguém é santo neste mundo, prefiro esperar a nota da administração sobre essas demissões.
Vc é pago pra lamber…………o prefeito? Como é q pode apoiar esse tipo de “ideologia”? Vc trabalha lá para saber o q realmente se passa?
Desconstruidor de Discurso isso é uma piada?????? ???????????
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O que essa … de prefeito ainda faz por aqui? Cadê o Ministério Público? E a Justiça do Trabalho? Esse o manda e desmanda e fica por isso mesmo.
O Traumas sempre seguiu sobrecarregado com o quadro de número de funcionários considerados insuficientes. E agora tende a piorar.
Enquanto isso na Atenção Básica… a cada uma AME inaugurada 4 PSFs são fechados. Acordam eleitores. Vocês ainda continuarão a aceitar isso? A luta não pode ser feita apenas por uma minoria da população consciente.
Esse Doutorzinho parece que é doente mental.
A priori, não é necessário saber o motivo da demissão, e sim que os direitos destes trabalhadores sejam garantidos, portanto, espero que junto a esta nota da administração venha os salários dos profissionais da saúde e uma justificaficativa convincente por tal atraso, que ocasionou a desonra de compromissos financeiros destes trabalhadores.
Outros segmentos também estão em falta. Por exemplo, as casas populares que estão sendo construídas (projeto do Governo Federal) que deveriam ser destinadas a população de baixa renda, preferencialmente, aqueles que não tem casa própria. Isso é apenas uma teoria, pois na realidade o que ocorre é que pessoas com bom poder aquisitivo, possuem emprego fixo, casa própria, entre outros, estão se beneficiando dessa mamata. Há exemplos de pessoas que irão receber 2 casas populares e ainda usufruem da Bolsa Família sem a menor necessidade…
E o q dizem qndo receberem essas casas? Alugar, horas! Mais uma fonte de renda.
Aonde está a fiscalização? Isso deveria ser denunciado.
E o q a prefeitura de Petrolina tem a ver com isso? Tudo. Sujeira é o q há.
Pois saibam que essa é uma marca de LOSSIO. Ele é implacável!!!!! “As pessoas em último lugar”…
Petrolina a que patamar chegou, já não basta termos um salário de vergonha, ainda mais essa humilhação, esperar aparecer dinheiro pra pagar o pessoal ser demitido. Isso é que o setor financeiro responde pra gente quando ligamos pra lá.Que cidade sem lei é essa que se transformou?
Consedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar aquela que posso e sabedoria para distinguir umas das outras.
…
VOU ESPERAR UMA NOTA DA PREFEITURA SOBRE ESSAS DEMISSÕES!!
descostriodor de discursos, a resposta do prefeito só calou a boca dos seus puxa sacos, dizer que cinco anestesistas atendem as necessidades do Hospital de Traumas é uma piada, e ninguém se calou não, já existem denuncias na imprensa de problemas sérios ocorridos naquele hospital devido a falta dessses profissionais.
È uma pena Maria que a população as vezes não entendi que quando ela chega ao Hospital de Traumas que não tem um atendimento satisfatório ela acaba culpando os profissionais, e não entende que se o Hospital não da condições de trabalho a esses profissionais consequentemente a assistência será comprometida!!!!
A fata de profissionais acaba sobrecarregando os demais e a qualidade da assistência caí e muitoOOOO! E a população é quem paga o Pato!!!!!
Isso é por que a midia não ta por dentro das barbaridades que acontece lá dentro.
Eita 4 anos SOFRIDOS meu DEUS! Ainda bem que esta acabando o mandato desse Prefeito Julio Lòssio. Mais 4 anos com esse cara e a cidade seria destruída por completo!!!!!
Nem sei como expor minha ingnação chego a ficar sem palavra para descrever tamanha crueldade. O que esse Prefeito esta fazendo com o povo Petrolinense chega a ser desumano. Povo este que o elegeu se deixando envolver por uma campanha emocionante, com promeças marcantes de uma Petrolina MELHOR. Eu acreditei nessas promessas e comemorei sua vitoria!!!!
HOJE, NÃO VEJO A HORA DE COMEMORAR SUA SAÍDA DA PREFEITURA! PETROLINA ESTA UM LIXO!!!
Se o prefeito é bom ou não não me interessa.
O que interessa é a vida do povo em jogo e isso não se pode admitir dolo.
Os anestesistas inescrupulosos que só falaram de plantonista em SR, agora porque é da sua conveniência, são os piores. Não citarei nomes mas escapam menos que os dedos de uma mão.
O senhor…..?
Sem dúvida é o pior espécime de profissional de saúde que um curso médico poderia formar: falso, mentiroso e ganancioso.
Falando em maus profissionais, existem os piores técnicos concursados no HUT.
Qualquer um dos que ficam na triagem seria demitido em hospital particular.
Uns sem compromisso!
Infelizmente quem paga é o doente, mas por pouco tempo.
Dos culpados por tudo isso o sr. Lóssio, apesar de fanfarrão, é o menos culpado.
Mais minha querida colega Gilma os pacientes vao sofrer sem profissional a qualidade do atendimento vai ser deplorável, e sem contar que o COREN de Petrolina nao pode fazer nada pois a chefe do COREN esta MAMANDO no traumas e para nao perder seu emprego nao faz nada deixa acontecer este absurdo mais logo isso vai acabar .