Semana pré-carnavalesca de Salgueiro ganha tom social com campanha em prol de crianças e adolescentes

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2016 às 20:11

campanha carnaval ECA salgueiro

Em ritmo pré-carnavalesco, equipes da Caravana da Proteção Social em Salgueiro (PE), no Sertão Central, vão fazendo sua parte quando o assunto é conscientização. Depois de passar pelos Bairros Divino Espírito Santo e Santa Margarida, a Caravana fez mais uma ação nesta quinta-feira (28), dessa vez no bairro da Cohab.

Um ‘arrastão’ de alegria, ao som do frevo, com a distribuição de panfletos e adesivos sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, a proibição de fornecimento e vendas de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, e o combate ao trabalho infantil, deram o tom da iniciativa.

O bloco foi criado pela Secretaria municipal de Desenvolvimento Social, através do CREAS municipal – em parceria com o CREAS regional, o Núcleo de Prevenção à Violência (Nuprev), o Conselho Tutelar, a Atenção Básica, o Centro de Orientação e Aconselhamento DST/Aids -COAS, o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) e os CRAS I e II. Virando aos poucos uma tradição em Salgueiro, os integrantes atuam nas semanas que antecedem a folia e trabalham a informação como uma das principais armas para o enfrentamento de todas as formas de violência.

A campanha convida a população salgueirense, principalmente as famílias, a atuarem na efetivação dos direitos das crianças e adolescentes, de forma a despertar a consciência pela prevenção e o enfrentamento à violência e violação de direitos. “Estamos aqui para orientar e sensibilizar as famílias no sentido de minimizar os riscos a que nossos jovens estão expostos. A responsabilidade maior é da família, mas se a família não consegue, ela procura os nossos serviços“, justifica a coordenadora do CREAS municipal, Ivanuzia Barros.

Continuidade

Depois da Cohab, a Caravana da Proteção Social faz a folia no bairro Planalto, na sexta-feira (29). A caravana intensifica as atividades no período carnavalesco, mas a coordenadora do CREAS garante que o compromisso com a efetivação dos direitos permanece, com ações de prevenção e enfretamentos continuadas e articuladas com a rede de proteção social e outras políticas públicas. (foto: Ascom PMS/divulgação)

Semana pré-carnavalesca de Salgueiro ganha tom social com campanha em prol de crianças e adolescentes

  1. Douglas Barroso disse:

    Muito legal a preocupação em apresentar a cultura do carnaval para as crianças e adolescentes que estão precisando muito disso hoje em dia.

  2. Claudinei Santos disse:

    Muito Legal essa iniciativa, parabéns!

  3. Jorge disse:

    Inciativa interessante, linda atitude.

  4. Lucas disse:

    As crianças são o futuro dessa nação, Deus abençõe as crianças!

    Redes de Proteção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.