Semana de missas e orações para os católicos de Petrolina

por Carlos Britto // 30 de março de 2015 às 08:00

Missa 1Missa 2Começa o período mais importante para os cristãos, a Semana Santa. O primeiro ato litúrgico foi a Procissão de Ramos, celebrada ontem (29) e que lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém após 40 dias no deserto. Até o próximo domingo (5), milhares de católicos de Petrolina se reunirão nas suas paróquias para celebrar a crucificação e ressurreição de Jesus.

Na Paróquia Santa Luzia, no bairro Cohab Massangano, na zona oeste de Petrolina, os fieis lotaram as ruas e a igreja da comunidade para a procissão e celebração de Ramos. Na programação da Semana Santa, ainda haverá missa com os enfermos, celebração do Encontro, Ofício das Trevas, vigília, Paixão de Cristo e Páscoa.

“A Igreja Católica é chamada a meditar nestes dias, os últimos momentos de Jesus ao passar por este mundo. Foram momentos difíceis e de muita dor porque Ele carregou sobre si as nossas dores e enfermidades, aliviando os nossos sofrimentos e dando-nos uma vida nova”, explicou Padre Givanildo José, pároco da comunidade.

Um dos momentos mais fortes da semana para os fieis é a Sexta-feira da Paixão, que marca a crucificação e morte de Jesus. Esse é o único dia do ano em que não há missas em nenhuma igreja católica do mundo. No Sábado de Aleluia, os fiéis se encontrarão na vigília pascal, com a bênção do fogo e do círio pascal, grande vela que representa a luz do Cristo ressuscitado. O ápice da Semana Santa acontece no domingo, com a ressurreição de Cristo e a Páscoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…