Semáforo inativo causa problemas no cruzamento da EMAAF

por Carlos Britto // 22 de fevereiro de 2011 às 16:33

Há pouco mais de um mês foi elaborado o projeto para implantação do semáforo no cruzamento da Avenida Honorato Viana com a Avenida da Integração, próximo à Escola Marechal Antônio Alves Filho – EMAAF, até o momento o semáforo permanece inativo e o número de acidentes aumenta com motociclistas.

A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) aguarda a aprovação do DNIT que ainda não se prontificou a cerca do assunto. Enquanto isso, estudantes, transeuntes, motoristas correm o risco diário de acidentes mais graves no cruzamento.

Semáforo inativo causa problemas no cruzamento da EMAAF

  1. EDUARDO SANTOS disse:

    AQUELE LOCAL PEDE SOCORRO QUANTAS PESSOAS FORAM VITIMADAS EM GRAVES ACIDENTES, E SEM CONTAR A MOROSIDADE E RISCO AO ATRAVESSAR AQUELECRUZAMENTO DO EMAAF QUE NO MEU PRISMA DEVERIA SE CHAMAR
    ( SALVA-SE QUE PUDER).

  2. FabioPorto disse:

    Essa história de que falta o aval do DNIT não está correta. O DNIT emitiu uma resposta a um ofício dirigido pela EMAAF em 2009 (NA ÉPOCA EU ERA PROFESSOR DA ESCOLA) afirmando que liberava a EPTTC a instalar e manter o semáforo, visto que não dispunha de recursos permanentes para manter o aparelho. Ou seja, está competência da EPTTC para colocar o sinal para funcionar mediante uma questão burocrática entre as partes: esfera municipal e federal.

  3. Snoop disse:

    fizeram foi sinalizar para impedir que fizessem o “balão” ali perto. Solução porca.

  4. João José disse:

    O título da notícia deveria ser outro. “falta de semáforo no cruzamento da Av. da Integração com a Av. Honorato Viana pode causar acidentes”. Temos que lembrar que o referido semáforo nunca existiu, então não se pode dizer que ele está “inativo”. Quanto ao assunto, antes de implantar o tal semáforo, deveria antes tirar o contorno e fazer um cruzamento de vias de verdade, nivelando o piso de ambas avenidas para não dificultar a passagem de carro. Aguardamos urgentemente que o DNIT autorize o Município a ativar o sinal.

  5. Emanuel disse:

    O Diretor da Compesa está administrando a EPTTC?
    É por que tanta incompetencia eu acabei associando a diretoria da Compesa.rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  6. Paulo disse:

    Engraçado é que o semáfaro nas proximidades do Bom Preço, foi colocado juntamente com o da EMAAF, contudo um funciona perfeitamente (digo isto porque passo por lá todos os dias) e o que deveria de fato funcionar para evitar inúmeros acidentes graves, não funciona. Alguém pode explicar????

  7. Snoop disse:

    Britto, o semáforo começou a funcionar hoje.

  8. José dos Santos disse:

    Corrigindo snoop, o semaforo foi ligado ontem a noite, passei lá e vi o pessoal trabalhando no local, como tb os vi trabalhando no sabado para fazer funcionar, que venham outros, o interessante é que esse problema é antigo pq ninguem fez nada antes?

  9. Amaral disse:

    -Duplicação da Honorato
    -Viaduto entre Honorato e Integração
    -Passarelas sobre a Honorato

    esse deveria ser o certo

  10. ADALTO MELO disse:

    OUTRO PROBLEMA SÉRIO QUE DEVE SER REVISTO PELO DNIT,
    SÃO AS MÃOS PREFERENCIAS NAS ROTATÓRIAS DA COHAB MASSANGANO (PRÓXIMO PARADA DA ITAPEMIRIM) E A OUTRA DA COHAB 3 (PRÓXIMO BOATE TREVO).
    A PREFERENCIA É DE QUEM ESTÁ NO GIRADOR (FAZENDO O CONTORNO) TEM QUE UNIFORMIZAR ISSO FUNCIONA EM TODO PAIS, JÁ PRESENCIEI CAMINNHONEIROS( QUE RODAM O BRASIL TODO) AVANÇAREM COM RAZÃO, SÓ QUE ALGUNS MOTORISTAS PARAM POR CONTA DA PLACA.
    SERIA BOM QUE O DNIT SE PRONUNCIE.
    UM GRANDE ABRAÇO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fui uns dos primeiros moradores do José e Maria, Com certeza, foi no ano de 1980, mais ou menos, que…

  2. Verdade no ano de 1980, eu fui uns dos primeiros moradores do José e Maria.

  3. A vila Papelão no José e Maria foi no ano de 1980 e não 1987.