Comunitários da Rua 4, no bairro Terras do Sul, Zona Norte de Petrolina, continuam enfrentando transtornos causados por um esgoto estourado que já dura mais de 12 dias. A situação, segundo a população, permanece a mesma desde a primeira denúncia, feita ainda no início de junho.
Na ocasião, uma moradora relatou ao Blog o mau cheiro constante e o escoamento de água suja pela via. “A mesma situação aqui de novo. Alguém tem que vir ajeitar. A rua está fedendo e a água escorrendo de novo“, desabafou.
Em resposta, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informou que a situação estava relacionada à necessidade de recuperação de um Poço de Visita (PV) do sistema de saneamento da via, e que a obra já estava no planejamento da pasta. Enquanto a recuperação definitiva não fosse executada, manutenções paliativas seriam realizadas para mitigar os problemas.
No entanto, nesta segunda-feira (23), moradores voltaram a procurar o Blog para relatar que nada mudou. O mau cheiro persiste, e a água suja continua correndo pela rua, prejudicando o tráfego de pedestres e veículos, além de representar risco à saúde pública. A comunidade cobra uma solução definitiva e mais agilidade da gestão municipal. O Blog Carlos Britto está à disposição da Prefeitura de Petrolina para um novo posicionamento.



Enquanto tem uns na festa tem outros na merda e batendo 👏 palmas 👏 👏 👏 👏 para o evento.
Em janeiro estava aí só vi lixo e esgoto nos bairros da periferias de Petrolina. Parece que nem tem prefeito na cidade