O assistente administrativo e colaborador assíduo do Blog, Cauby Fernandes, anda meio aborrecido com a situação político-administrativa de Petrolina.
Segundo ele, como se não bastassem reformas duvidosas em praças públicas, trocas de farpas entre autoridades políticas (inclusive uns mandando outros tomarem hormônios masculinos), obras inacabadas da Compesa e telefonia móvel ruim, ele registrou mais um acinte na cidade.
Achando pouco o espaço a que têm direito no estacionamento do Centro da cidade, os motociclistas resolveram agora desafiar a autoridade da EPTTC e decidiram estacionar suas motos em cima das calçadas, atrapalhando os pedestres – como mostra a foto enviada. É o fim da picada.



Isto é apenas consequencia da falta de autoridade e da impunidade, ora se os camelôs podem ocupar as calçadas todos tb vão se achar nesse direito.
Parabéns pela denúncia. Com certeza uma hora dessa a EPTTC encontra-se no centro fazendo a fiscalização. Brito, ontem, à noite, na Areia Branca, na Av. São Francisco, foi um festival de “aberrações” no trânsito. Carros fazendo fila dupla em plena avenida para que os motoristas pudesse “bater um papinho”, os outros que vinham atrás que esperasse os folgados terminasse de “por as fofocas em dia”; sem falar o estacionamento de carros em locais proibidos (faixa amarela, a menos de 5 metros da esquina). O local virou terra de ninguém a ponto do errado ser aquele que respeita o CBT.
Nem todos esses problemas tem fundamento ‘politico-administrativo’ na cidade. Essa é uma definição medíocre para uma cidade que tem a influência de 300 mil habitantes, ignorou todos que de algum modo influenciam no cotidiano local.
Inclusive, já vi Hilux estacionada em local proibido no centro de convenções. Fiquei tão paralisada com a atitude do ‘comunicador’ que resolvi não tirar a foto e expor…seria o fim né?
“Achando pouco o espaço a que tem…”.
Como assim…?
Não é pra achar? Tenho minhas dúvidas se o autor dessa crítica circula de moto no centro de Petrolina. Não que eu esteja defendendo esse pessoal que colocou a moto nessa calçada, se bem que provavelmente são funcionários dessas lojas. Mas, achar que o espaço destinado a motos no centro de Petrolina é suficiente, é atestar que está por fora da realidade…
Com apenas uma ressalva. Se voce for mototaxi não tem problema
Maicon, tambem acho o espaço pra estacionar, pouco, mas nem por isso ponho meu carro na calçada. O espaço para as motos realmente são poucos, mas os pra carros tambem sao…quantas vezes ja fui estacionar pelo centro, e tem moto em vaga pra carro? 8% de todas as vagas, tem que ser para idosos, deficientes e gestantes, petrolina tem 10%…Temos que competir com essas vagas preferenciais, os camelos na Don Vital e na praça da Catedral, e ainda alguns motoqueiros*** que estacionam em vaga de carro.
a culpa e da eptc poinão tem onde estacionar ;;
Está faltando estacionamento em Petrolina!
Não há nada que justifique estacionar na calçada. Na verdade poucos motociclistas respeitam as regras de trânsito, eles acham que vivem em um mundo particular em que tudo é possível. Ultrapassar pela direita já virou regra, pilotar pelas calçadas é normal, passar no sinal vermelho nem se fala. Pior para os motoristas que vêem diariamente campanhas do governo fazendo campanha(pressão) para que dirijam com consciência.
Parabéns a esses motociclistas, eles são uns verdadeiros caras de pau.