[slider id=”geronildo”]
Sem infraestrutura adequada como ruas pavimentadas, esgoto, transporte público ou posto de saúde, os moradores do bairro Jardim Petrópolis, zona oeste de Petrolina, vivem numa completa situação de abandono.
No bairro, cerca de 200 famílias beneficiadas com casas construídas através de uma parceria entre a prefeitura municipal e a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) estão até agora à espera de serviços básicos que possibilitem condições dignas de moradia.
De acordo com o comunitário Geronildo dos Santos, apesar de todas as casas já estarem ocupadas, o local ainda deixa a desejar. “Aqui não tem creche, não tem posto de saúde, nem luz na rua, estamos completamente abandonados, a gente nem sabe a quem pedir socorro. Para não ficar na escuridão, cada um bota um bico de luz em frente de sua casa e a Celpe nunca apareceu”, diz o comunitário.
Geronildo diz ainda que nunca houve uma entrega oficial das moradias e que, cansadas de esperar, as famílias ocuparam as residências, onde vivem em condições precárias e à espera de uma solução que nunca chega.
“Aqui a Secretaria de Habitação marcava um data e nunca vinha, a gente só tem promessa da prefeitura. Ficamos esperando, esperando e ninguém nunca apareceu para informar nada. É uma coisa triste demais, quando a gente vai ao posto de saúde de outro bairro, não querem atender porque dizem que aqui não tem assistente social. Quem precisa pegar um ônibus tem que ir até a avenida do São Gonçalo. Creche aqui nem se fala”, desabafa.



O prefeito tá no conforto do lar dele ele vai lembrar q vcs existem, faz nem medo! Ele só arruma os bairros q ñ precisam. O são gonçalo é nada p ele, o auto da boa vista falta agua todo dia, a iluminação é pessima, ñ tem asfalto e nem uma praçinha p crianças brincarem se quer tem. Ele esquceu da gente. Continuem lutando, quem sabe um dia ele vai pedir votos p nós ainda. Ele vai ter q é uma beleza!