Sem assistência, mãe dá à luz sozinha e bebê morre ao cair de maca no HDM/Imip

por Carlos Britto // 30 de março de 2016 às 10:02

HDM reclamaçõesMais uma denúncia contra a falta de assistência no Hospital Dom Malan (HDM/Imip), em Petrolina choca a população. Nesta terça-feira (28), uma mãe deu à luz sozinha em cima de uma maca no hospital e viu seu filho morrer após cair do equipamento.

De acordo com a tia do pai da criança, Cláudia Rodrigues, a mãe da criança, Jackeline Pereira, de 34 anos, sentiu as contrações durante a madrugada e procurou ajuda no Hospital, mas acabou dando à luz sozinha, sem assistência alguma.

Quando ela chegou lá, a mãe dela arrumou uma cadeira de rodas e ela sentou e ficou lá sofrendo com as dores. Quando foi pela manhã ela já não aguentava mais gritava pedindo socorro, mas não apareceu nem um médico ou enfermeira para ajudá-la”, conta a familiar.

Ainda de acordo com a tia, a única companhia da paciente era sua mãe e quando a mesma saiu para pedir ajuda a criança acabou nascendo sozinha e caiu da maca quebrando o pescoço. “Quando a mãe dela saiu para pedir ajuda a criança saiu do ventre e caiu da maca, teve afundamento do crânio e quebrou o pescoço. Muita falta de vergonha para a saúde pública”, disse.

Após o ocorrido, a família pretende acionar o Ministério Público para pedir investigação sobre o caso. “Vamos entrar com uma ação no Ministério Público para exumar o corpo e comprovar que a criança morreu por causa da queda. No laudo, diz que a criança morreu por falta de oxigênio no cérebro, mas o médico que assinou o laudo nem estava lá depois chegou perguntando a enfermeira o que tinha acontecido e fez um laudo lá”, finalizou Cláudia em entrevista a Marco Aurélio na rádio Jornal Petrolina.

Em nota, a direção do HDM/Imip informou apenas que a criança já estava morta quando a mãe deu entrada no hospital e que os médicos deram toda a assistência à paciente.

Sem assistência, mãe dá à luz sozinha e bebê morre ao cair de maca no HDM/Imip

  1. linda disse:

    Lá nunca deixou de ser o matodor, eu tive duas filhas lá e elas morreram por incompetência dos médicos.

  2. José Alberto disse:

    Petrolina não havia ganho o selo UNICEF de amigo da criança? Onde e o que será que nossos políticos estão fazendo que não tentam melhorar a saúde da Senador, Deputados federais, deputados estaduais e claro a autoridade do PREFEITO DR. É a saúde vai de mal a pior e quem sofre é o povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários