As críticas a dois setores estruturais em Petrolina – o serviço de abastecimento d’água e o fornecimento de energia elétrica – transformaram Compesa e Celpe/Neonergia numa espécie de ‘muro das lamentações’.
Nos últimos anos os problemas concentravam-se mais em relação à falta d’água. Mas agora, a falta de luz também é frequente. E às vezes são de uma vez.
O comunitário Maurício Kennedy, por exemplo, informa que os bairros Santa Luzia e Mandacaru, na zona norte da cidade, estão sofrendo sem água após um rompimento na tubulação ocorrido na Avenida Paraíba, bairro Areia Branca, na zona leste. Segundo ele, o líquido chega e falta nas torneiras.
Já no Parque Massangano, o problema é a energia que faltou na noite de ontem (3), por volta das 22h, e até perto do meio-dia não havia chegado. De acordo com o morador Rogério Aquino, como se não bastasse a falta de saneamento, ficar sem energia é o fim da picada. “Como podemos dormir sem energia, nesse calor com muriçocas? não aguentamos mais, isso é um absurdo. Quando liguei para o 0800 da Celpe, a atendente simplesmente falou que só uma pessoa tinha ligado para fazer a reclamação e tinha que receber mais reclamações para tomar uma providência. Isso é uma falta de consideração com a população que paga em dia sua conta de luz”, desabafa.



Moro no bairro Gercino Coelho e desde quarta-feira estamos sem água, liguei na Compesa para saber a previsão para a água voltar e fui informada que não havia previsão. Isso é ridículo, como uma empresa não se preocupa em pelo menos dar uma satisfação aos consumidores, e as autoridades para que servem? para nada! porque não fiscalizam. Acredito que a cidade de Petrolina nunca vai conseguir se desenvolver pois o planejamento urbano é deplorável!
A situação é a seguinte. Pegue o numero do protocolo de reclamação e entre na pagina da Ana (agencia nacional de agua) ou da Aneel (agencia nacional de energia eletrica).
http://www.ana.gov.br ou http://www.aneel.gov.br.
Quanto mais reclamações chegarem por essas paginas, mais pressão essas empresas vão sofrer para resolver os problemas.
Já fiz 2 denuncias e deu certo.