Os órgãos ligados à proteção da criança e adolescente de Petrolina e Juazeiro estão se mobilizando e realizando reuniões para buscar estratégias com vistas a resolver o problema dos menores que se encontram em situação de risco nas ruas das cidades.
Um primeira reunião foi promovida na Secretaria Municipal de Ação Social de Juazeiro (Seiasc), na qual estiveram presentes o comandante da Guarda Municipal, Elias Rodrigues; o coordenador do Juizado da Infância e Juventude, Mário Augusto Farias; o juiz da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, Marcos Bacelar; a presidente do Conselho Tutelar de Juazeiro, Rosana Oliveira; a coordenadora das Casas Messe de Amor e Rosa Menina, Rita de Souza; além das coordenadoras e educadoras sociais do Peti e do CREAS.
A reunião acontece após uma solicitação da promotora da Infância e Juventude, Andréa Ariadna, para que seja feito um completo diagnóstico da situação dos menores que se encontram nas ruas de Juazeiro. O juiz Marcos Bacelar, que falou sobre a experiência positiva do trabalho que está sendo realizado em Petrolina, através do projeto “Justiça e Cidadania nos Bairros”, se prontificou a colaborar.
A próxima reunião acontecerá nesta terça-feira (04), a partir das 9h, no auditório da Secretaria de Educação de Juazeiro (Seduc) e contará também com as presenças do Juiz Roberto Paranhos e da promotora Andrea Ariadna. No mesmo dia, haverá uma ação conjunta nos bairros e semáforos da cidade para fiscalização e qualificação dos menores pelos agentes de proteção, guardas municipais, assistentes sociais e psicólogas do CREAS.



Graças a DEUS que homens serios estarão envolvidos na resolução deste problema. Sou frequentadora e moradora da Orla e vejo as constantes reclamações dos negociantes de lá dos assaltos sofridos.
Aproveito para parabenizar Ana da Petiscaria que teve coragem e colocou a cara para mostrar e falar dos assaltos sofridos. Os meninos são aqueles dos sinais que fazem malabares. Nem são daqui, segundo informações.