Segurança em transporte coletivo é tema de debate na Assembleia Legislativa da Bahia

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2011 às 12:01

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) apresentou recentemente na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei (PL) que exige a obrigatoriedade da instalação de dispositivos de segurança em transportes coletivos urbanos, intermunicipais e interestaduais que circulam no território do estado da Bahia. O dispositivo – que deverá ser instalado em local reservado com acesso exclusivo ao motorista e cobrador – quando acionado, deverá emitir no letreiro luminoso do veículo, um pedido de socorro seguido do número do serviço de urgência da Polícia.

A proposta visa contribuir com as medidas de combate às inúmeras ocorrências de assaltos, problema enfrentado com frequência pelo cidadão baiano. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, divulgados no primeiro semestre de 2010, foram registrados na capital, 473 ocorrências de assalto à ônibus. O índice de violência se estende também nos demais municípios da Região Metropolitana com 88 ocorrências.

O Projeto apresentado pelo deputado Adolfo Viana tem o propósito de agregar e oferecer mais eficiência à frota de transporte coletivo do estado da Bahia, parte deles equipados com câmeras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…