Uma equipe da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz) composta por 80 auditores dará prosseguimento, até sexta-feira (06) à Operação Dia das Mães. O objetivo é tentar fechar o cerco contra as irregularidades nos Emissores de Cupom Fiscal (ECFs).
Petrolina, no sertão do São Francisco, e Caruaru, no Agreste, são as duas cidades visitadas pelos auditores. A Polícia Militar, com 18 homens, e a Delegacia de Crimes contra a ordem Tributária (Deccot) também estão no apoio. Este ano, a Operação Dia das Mães dobrou o efetivo de fiscalização e o número de contribuintes fiscalizados, em relação ao ano passado.
Segundo as informações da Sefaz, as transações com cartão de crédito/débito devem ser realizadas com a emissão do comprovante através do ECF, sendo proibidas as com o POS (Point Of Sale), que são aquelas maquinetas que emitem o comprovante direto. Apenas bares e restaurantes devidamente credenciados podem utilizar o POS.
Já a fiscalização nas plataformas e nos corredores onde ocorre o trânsito de mercadorias o alvo são as cargas desacompanhadas de documento fiscal. (com informações/DP. foto reprodução internet)



Tambem deveria ser fiscalizado, alem de punir com rigor, as empresas quem fazem a pratica de cobrar a mais para pagamento a vista em cartao (débito).
Esse é único investimento que Estado traz para Petrolina. “Cobrança de imposto”! Quando é isso, Pernambuco lembra de nossa cidade, mas quando é investimento, NÃO!