O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Médio São Francisco, por meio de nota, informou que na segunda-feira (02) o prédio foi ocupado por famílias de trabalhadores rurais sem terra ligados a (Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura de Pernambuco).
Uma pauta de reivindicação foi entregue, no final da manhã, ao superintendente, Vitor Hugo da Paixão Melo, que se reuniu com os chefes de divisão para avaliar os pontos de reivindicados, no entanto, como a Fetape também apresenta pontos de questionamentos referentes a outros órgãos, foi acordada uma reunião conjunta para hoje (03) às 11h na sede do Incra, na qual estarão presentes Codevasf, INSS, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Iterpe.



Não sei neste caso, mas via de regra os assentados não são lá de muito trabalho. Pra eles muita coisa cai do céu de Brasília. Quando uma verba está acabando eles invadem o INCRA com meninos papagaio, cachorros e tudo o que tem de direito. Aí o chefe liga pra Brasília e diz: invadiram de novo. De lá a tradicional resposta: Mande fazer o projeto para agente mandar os recursos. Até chegar o dinheiro, são várias peças de um teatro, onde a imprensa se limita a divulgar cada ato. Chegam os recursos, a empresa que elabora o projeto saca a sua parte, faz os devidos rateios e o restante é distribuído pelos assentados. E, assim, vai até a próxima crise.
Deviam nomear os concursados que passaram no ano passado para ver se os procedimentos no Incra agilizam. Já vai fazer uma ano de homologação e nada de nomeação!