O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Petrolina, Ricardo Rocha, anunciou por meio de uma carta aberta à população, enviada pela assessoria, que está se desligando do cargo.
Rocha, um dos homens fortes do Governo Lossio, justificou sua saída apenas dizendo que “termina uma etapa para dar início a outra, talvez maior”, sem no entanto entrar em maiores detalhes.
Confiram a carta:
Carta aberta à população de Petrolina
Sinto-me inicialmente honrado em poder contribuir com essa cidade que há anos acolheu a mim e minha família, tendo oportunidades de crescer e ver crescer essa terra.
Quando fui convidado pelo prefeito Julio Lossio, à época candidato, vi nele o sonho de fazer ainda mais por essa cidade e compartilhei desse sentimento que até hoje é o mesmo que nos motiva dia-a-dia. Juntos, a cada missão dada, senti que tinha em mãos um desafio, cada vez maior, e não desisti de nenhum, honrando esse compromisso e confiança do prefeito, a quem hoje quero agradecer por acreditar naquilo que podia oferecer a Petrolina, como cidadão e como servidor.
Nos últimos anos à frente da Secretaria de infraestrutura, pude contar com pessoas generosas e dedicadas ao mesmo propósito. Encontrei nas lideranças de bairro pessoas responsáveis, incansáveis por conquistar benefícios e melhorias para esse povo. Sempre estive sensível aos problemas da população, pois entendemos que ainda temos desafios a serem superados. E vamos superar. Essas lideranças se tornaram companheiros, amigos de caminhada, que muito me ajudaram a detectar onde era mais urgente nossa atuação, e chegamos lá. Rotineiramente estávamos empenhados em fazer com que as pessoas tivessem a certeza de que estavam sendo vistas pelo poder público.
Ao assumir a pasta, disse em meu discurso que meu gabinete seria a rua e assim o fiz, além de dispor sempre, em todos os meios de comunicação, meus telefones pessoais por entender que ser servidor público é estar à disposição das pessoas. Aos amigos líderes de bairro, meu mais sincero obrigado pela preciosa colaboração.
Falando em meios de comunicação, agradeço aos amigos radialistas que sempre dispuseram com muita presteza seus microfones para que eu pudesse ocupar seu espaço, levando informações e respondendo os reclames da população. Com o trabalho da imprensa, com seu imediatismo, que é uma voz ativa para nós, acredito que chegamos sempre cada vez mais perto de quem mais precisa.
Ainda quero também externar meu agradecimento a minha equipe da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, onde consegui com todo o aval do prefeito, reunir pessoas capacitadas e de uma presteza inigualável. Pessoas que a todo momento em que foram requisitadas, fosse dia ou noite, fim de semana, feriado, com sol ou chuva, estavam nas ruas comigo para ajudar quem mais precisava. Obrigado equipe.
A Deus agradeço aqui por todas essas pessoas, que juntos construímos um caminho do bem. Finalizo reforçando que termina uma etapa para dar início a outra, talvez ainda maior, ou tanto quanto, que quero desempenhar com o mesmo amor e dedicação pelas mesmas pessoas dessa cidade.
Vamos em frente com força e fé em Deus de que mais e melhor ainda podemos fazer por Petrolina.
Ricardo Rocha



“Presidência da República
Casa Civil – Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 12.587, DE 3 DE JANEIRO DE 2012.
§ 3o São infraestruturas de mobilidade urbana:
I – vias e demais logradouros públicos, inclusive metroferrovias, hidrovias e ciclovias;
II – estacionamentos;
III – terminais, estações e demais conexões;
IV – pontos para embarque e desembarque de passageiros e cargas;
V – sinalização viária e de trânsito;
VI – equipamentos e instalações; e
VII – instrumentos de controle, fiscalização, arrecadação de taxas e tarifas e difusão de informações”
Comento;
As vias não sofrem qualquer tipo de fiscalização no sentido da conservação, preservação e reparação.
Pontos de ônibus no centro são um caos dentro do esgoto na maior parte do tempo ou congestionando o trânsito na Av. Souza Filho.
A EPTTC não tem dinheiro para a instalação da sinalização padronizada e quando é feita uma licitação, instala sinalização de forma precária, ineficiente, aleatória e fora dos padrões.
O sistema de arrecadação de taxas e tarifas funciona perfeitamente.
Obrigado Ricardo Rocha, você e sua capacitada equipe parecem ter feito um ótimo trabalho.
Continuemos assim para sempre evoluir, já estamos emplacando carroça e tirando veículos motorizados das ruas… Perfect!
O SECRETARIO INFORMA QUE LÓSSIO TINHA O PROJETO PARA TRABALHAR(FAZER)MAIS POR PETROLINA,
NA VERDADE FEZ MESMO O QUE POR PETROLINA? ATÉ AGORA NÃO VEJO NADA, ESTE POVO ESTA BRINCANDO.