O secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, visitou o município de Petrolândia (PE) na manhã desta sexta-feira (16). Ranilson esteve na localidade para ouvir as reivindicações de assentados, moradores de agrovilas e integrantes do Movimento Sem Terra (MST). Ao lado do prefeito Lourival Simões, o secretário ouviu as reclamações da população local sobre o abastecimento de água o consumo e irrigação.
Desde o último dia 04 integrantes do MST impediram quatro tanques, de realizarem abastecimento de água no Perímetro Irrigado de Petrolândia, interrompendo o fornecimento das agrovilas que produzem fruti hortigranjeiros. Para deixar os tanques livres o MST reivindicou a execução do projeto de abastecimento de água para os assentados que ainda não possuem água encanada.
Na opinião de Ranilson a visita ao município de Petrolândia foi positiva. “Preciso efetivamente cumprir esses dois compromissos que assumi aqui. Primeiro é botar água para beber, água tratada nas casas, o segundo é água para irrigação, porque eu sei perfeitamente que aqui eles só poderão ter qualidade de vida, no dia que eles estiverem produzindo a partir da irrigação”, disse. (da Ascom)



Brito,
Todos sabem, não é novidade, que o secretário Ranilson, mesmo gostando de assumir compromissos, não liga muito para cumpri-los.
Petrolândia é a próxima vítima.