Secretário de Segurança Cidadã admite falha da Guarda Municipal no caso do juazeirense agredido na Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2011 às 14:02

O secretário de segurança cidadã de Petrolina, coronel Daniel Ferreira, admitiu hoje (14) durante o programa Conexão Verdade, veiculado pela rádio A Voz do São Francisco /Emissora Rural, falha no procedimento da Guarda Municipal de Petrolina em relação ao juazeirense que afirma ter sido agredido dentro da Prefeitura de Petrolina porque trajava uma bermuda.

“A priori já detectamos uma falha no comportamento dos guardas municipais, que não estavam onde deveriam, na entrada do prédio. A informação que chegou até mim é que tinham deixado o local momentaneamente enquanto iam ao banheiro. Por isso já assinei uma ordem para uma investigação administrativa”, admitiu.

O secretário disse ainda que testemunhas estão sendo ouvidas para ajudar a elucidar o fato e aplicar a punição, caso haja necessidade. “Estamos ouvindo servidores e civis que estavam no local, no momento em que tudo aconteceu, mas já temos informações de que a esposa do senhor Rodrigues pediu desculpas e tentou justificar aos guardas o comportamento do marido, afirmando que ele tinha um temperamento difícil e normamelmente ficava nervoso” adiantou o coronel.

José dos Santos Rodrigues registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil na última sexta-feira (09) acusando cinco guardas municipais de agressão física, por estar trajando uma bermuda dentro da Prefeitura de Petrolina e ter se recusado a sair do local.

O argumento de Rodrigues é que, já que os guardas não estavam na porta para impedi-lo de entrar, que esperassem ele terminar o procedimento no local.

O resultado do exame de corpo de delito feito por Rodrigues deve sair no próximo dia 19. A partir de então uma outra investigação será realizada pela polícia.

Secretário de Segurança Cidadã admite falha da Guarda Municipal no caso do juazeirense agredido na Prefeitura de Petrolina

  1. DAGE-X disse:

    O cidadão juazeirense teve o tratamento de acordo com o ato dele.

    Ele mesmo falou que foi convidado a sair porque estava trajando bermuda e mesmo assim falou que só saia depois que resolvesse tudo.

    Se fosse em um país mais sério receberia com certeza o mesmo tratamento em Petrolina-PE.

    1. jorgilson cabral disse:

      amigo violencia so gera violencia, existe outros meios para resolver o problema.

    2. Ferreira disse:

      Um erro não justifica o outro. Existe varias formas de imobilizar uma pessoa. Mais querem mostrar que são uma segurança que causam temor a população.
      Se não atender a madeira será descida.
      Hoje existe um abuso terrivel por parte da segurança Publica. Uma abordagem com grosseria e ameaça. Mais de vez enquanto um é punido pelo abuso de poder.
      So quero deixar uma reflexão para todos:
      Olhe cada um para seus filhos e faça e reflita a seguinte pergunta:
      Que tipo de pai eu sou? Sou um exemplo de pai?
      Um abraço a todos.

  2. Naja disse:

    Cidadão juazeirense, ele não é petrolinense? Então se for, é um petrolinense morando em Juazeiro. Ponto final.

  3. SEM TERRA disse:

    Coronel gostaria de parabenizar o senhor pelo modo como o senhor conduziu o entedimento com os sem tetos quando eles quizeram tomar a prefeitura de Petrolina, no momento estava a frente da prefeitura eu, Paula da ouvidoria o senhor e um guarda e com muita democracia o senhor apasigou a situação naquele momento, manteve a cauma até a chegada do pessoal do reforço, em hora nenhuma palavras de baixo calão e nem atitude anti etica. Com muita classe o senhor consegui o entedimento daquelas pessoas.
    Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ao observar essa emblemática fotografia, com personalidades que fazem a história de Petrolina, me vem a lembrança do nosso Carlinhos…