Secretário de Saúde de Pernambuco pede à população para evitar banho de mar em praias atingidas por mancha de óleo

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2019 às 08:20

Crédito: Hélia Scheppa/SEI-PE

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, recomendou nesta quarta-feira (23) que a população evite tomar banho de mar e manter contato com as praias que foram afetadas pelo óleo que chega trazido pelas correntes marítimas ao litoral do Estado. A recomendação do secretário serve também para a areia das praias, não apenas o contato com a água.

A recomendação atual é evitar o contato com o óleo. Então, havendo óleo visível naquela praia onde está a pessoa, deve-se evitar o banho para não haver o contato com o óleo. Essa mesma orientação serve para a areia; se houver óleo na areia, evitar o contato com o óleo ali na areia“, disse o secretário. Nesta semana, as manchas de óleo começaram a chegar às praias da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Sobre o consumo de peixes e frutos do mar, o secretário afirmou que não há medidas restritivas por parte das vigilâncias sanitárias, nem no nível da União, dos Estados e nem dos municípios. “Nós estamos com esse problema no litoral desde 2 de setembro. Não houve nenhuma medida restritiva, até o momento, determinada nem pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nem pelas vigilâncias estaduais e municipais“, disse o secretário. (Fonte: Rádio Jornal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários