O secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa Júnior, participará nesta sexta-feira (31), em Petrolina, do 1º Fórum Itinerante de Mobilização para Prevenção dos Acidentes de Moto no estado.
O evento é uma iniciativa entre o Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (Cepam-PE) e Projeto ‘Salvando Vidas’, realizado em parceria com Projeto Moto Amiga (Honda), com a Assembleia Legislativa e com o Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-PE). O objetivo é apresentar ações para diminuir acidentes e salvar vidas no trânsito. O Fórum acontecerá a partir das 8h, na sede da 8ª Geres, Rua Fernando Góes, s/n, no Centro.
O evento ainda contará com a presença do coordenador executivo do Cepam-PE, João Veiga, do representante do projeto Moto Amiga, além do coordenador-executivo da Operação Lei Seca, tenente-coronel André Cavalcanti. Durante o Fórum o representante da 8ª Geres fará uma apresentação das ações de prevenção do Comitê Regional, além de apresentar as ações realizadas por todos os órgãos envolvidos nessa mobilização.
Ainda durante o evento o coordenador-executivo da Lei Seca deve fazer um balanço do trabalho de três anos e oito meses das operações, expondo os números referentes à quantidade de veículos abordados, entre outros dados. (foto/arquivo divulgação)


