O agora secretário de Educação e Esporte de Juazeiro, Plínio Amorim, colocou mais panos quentes na polêmica decisão do prefeito Isaac Carvalho de cancelar o Carnaval este ano. Ao programa “Revista da Cidade”, apresentado por Waltermário Pimentel, Plínio disse que o prefeito agiu acertadamente.
“É impossível pensar que o prefeito vai gastar um milhão numa festa, enquanto não tem dinheiro para tapar um buraco na rua. Essa é uma atitude de muita coragem e sensibilidade da gestão. O carnaval não acontece esse ano, para que tenhamos as pequenas obras realizadas”, afirmou.
Plínio aproveitou também para prestar contas sobre sua gestão à frente da pasta. Segundo ele, os servidores municipais em educação receberam atenção especial do governo. Prova disso foi os 11% de reajuste nos salários em 2011, que somados ao do ano anterior passam de 36%.
“É preciso ter um cenário favorável para o professor atuar e ele precisa ser bem remunerado para isso. Os 36,6% de aumento dado nesses dois últimos anos não são suficientes devido à responsabilidade e capacidade do profissional de educação. O professor tem que fazer o aluno aprender. O seu compromisso tem que ser com a aprendizagem do aluno. Essa administração tem sensibilidade e respeito pelos professores e isso faz com que eu me sinta feliz em ter acreditado nesse projeto”, ponderou.
Ao final, o secretário falou sobre a realização do concurso público para a área de educação no município. “Quero garantir à população de Juazeiro que serão mais de mil vagas nos concursos, em acordo firmado perante o Ministério Público, para as áreas de educação e saúde”. Em resposta aos questionamentos sobre a falta de vagas em escolas dos bairros, ele declarou: “posso garantir que se as salas da escola Carmem Costa, do bairro Alto da Aliança, não forem o suficiente para atender à demanda, teremos que alugar salas, assim como foi feito no ano de 2010”.




Acredito que se ele quer fazer cortes, que seja feito de maneira definitiva, como por exemplo, a vaquejada de Juazeiro agora em abril, ou um rodeio, quem é que curtir rodeio por aqui, no outro semestre, e outra, essa administração levou dois anos para perceber que as coisas pequenas não foram, feitas e que os buracos da rua, os hospitais,os lugares públicos, precisam de investimentos, ele não teve dinheiro nem um desses anos, ou não teve essa percepção. Vejo que ele quer acabar com a cultura de Juazeiro como fez com a secretaria desta.
Os moradores preferem festa a rua calçada e limpa, realmete a mente do brasileiro é torta, e dou meus parabens a isaac pela coragem de fazer esse tipo de reforma.
É vergonhoso para o Brasil ser reconhecido internacionalmente como o País do futebol e do carnaval (pão e circo). Como seria interessante se fosse pelo nível de educação, de investimento e valorização da pessoa e não na sua degradação.
Concordo com o posicionamento do secretário! Ninguém morre por que não teve uma festinha, porém, milhares morrem por consequência da falta de saneamento básico e outras prioridade!
http://www.demostenesmc.blogspot.com
Na certa uma jogada politica para se re-eleger pois 2012 é ano de eleições municipais, politica é coisa séria e carnaval é uma festa popular onde pessoas se distraem tentam esquecer problemas se o prefeito acha que deve fazer obras em ruas e outros lugares, porque não fez antes? se o povo de juazeiro não se deixar enganar e não se iludir com essas coisas, o povo queria mudança e a mudança errada veio, a mudança que juazeiro realmente merecia foi posto de lado
O Carnaval de Juazeiro era uma industria que movimentava a cidade o ano todo, e os Juazeirenses tinha orgulho de dizer que o “CARNAVAL DE JUAZEIRO ERA MELHOR DO QUE O DE PETROLINA”. Agora vão se orgulhar de que? qual o investimento difereciado que a atual administração do Prefeito Isaac está fazendo na educação? na saúde? na moradia? no saneamento? no calçamento? na limpeza? qual o programa merece destaque? andamos em Juazeiro e não sentimos nada de novo ou de mudança.
Com todo respeito ao amigo Plínio Amorim -Não realizar o Carnaval e negar FESTA PARA OS POBRES, que não tem dinheiro como o Prefeito Isaac e ele mesmo, que tem dinheiro para ir para as capitais, lógico, se queser!
Aqui em Petrolina, se Plínio virar Prefeito a gente aceita ele não fazer o Carnaval. AGORA EM JUAZEIRO NÃO! TENHA PACIÊNCIA.
PARABÉNS ao Prefeito de Juazeiro pela coragem! BASTA de pão e circo! Juazeiro precisa avançar …
Fico pensando nesse lance de cultura. Odeio o carnaval, que fique claro, mas é uma forma já enraizada do povo expressar-se de forma alegre e divertida, então, virou cultura, queiramos ou não.
Porém gosto menos ainda de vaquejada ou rodeio, pois se as pessoas vão pro carnaval e apanham por lá, sofre à beira das cordas ou são pisadas e levam cotoveladas, pelo menos elas têm escolha, mas os animais que sofrem nessa bizarrice e sadismo, tão bem apreciada pelo prefeito, eles não tem escolha.
Muito infeliz essa decisão, e verba prá buraco e prá carnaval, não seriam de fontes diferentes??
O Carnaval de Juazeiro faz circular muito dinheiro na nossa economia!
A vaquejada/rodeio faz circular muito dinheiro para poucos!
O povo gosta dos dois, mas acho que o carnaval é mais democrático, mesmo que a música seja para uma parte da população.
O argumento de cancelar o carnaval de Juazeiro seria bom se fosse verdadeiro.
Transparência Juazeiro!!!