Para promover políticas integradas de combate à criminalidade em Juazeiro (BA), a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã tem participado de encontros com representantes do governo do Estado buscando sobretudo a prevenção. Numa reunião realizada na última quinta-feira (13), em Salvador, o secretário da pasta municipal, Adegivaldo Mota, alinhou com a Tenente Coronel Denise Santiago, que é superintendente de Prevenção à Violência da Secretaria de Segurança da Bahia, o desenvolvimento de cursos especializados para os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).
A implantação de curso continuado para a Patrulha Maria da Penha também foi pauta de um encontro realizado com a superintendente de Prevenção e Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres, Camila Lima, da Secretaria de Políticas Para Mulheres.
Junto à Secretaria de Promoção e Igualdade Racial, foi debatido com a superintendente Bárbara Cardine e com o coordenador executivo de Políticas Quilombolas, Ramon Raniere, a possibilidade de implantar cursos de letramento racial em Juazeiro.
Adegivaldo Mota falou sobre a importância dessas parcerias e formações para fortalecer as ações de enfrentamento ao crime no município. “A formação é a base para qualificação profissional, e essa parceria com três importantes secretarias do governo do Estado vai fortalecer o trabalho da segurança pública no município“, pontuou.


