Secretária Tereza Virgínia esclarece sobre homem que dormia na Concha Acústica

por Carlos Britto // 16 de julho de 2011 às 09:05

Sobre o homem que foi flagrado dormindo ao relento na Concha Acústica de Petrolina, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, enviou esta nota ao Blog informando sobre a atuação de sua pasta em relação a esse e a outros casos semelhantes.

A secretária aproveita para alertar os petrolinenses que entrem em contato com a Sedest, caso testemunhem situações parecidas.

Confiram:

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) informa que desde 2009 realiza acompanhamentos e encaminhamentos da população que sobrevive nas ruas diariamente. Já foram acompanhados e encaminhados para suas cidades de origem 240 migrantes, entre janeiro de 2009 e junho de 2010. Desde maio deste ano, a equipe especializada para este tipo de atendimento é acompanhada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Municipal, com a realização de palestras, estudo de casos e acompanhamentos às pessoas, que são encaminhadas para Casa de Apoio conveniada ao município.

Exemplo disso foi o artesão L.C.S, 60 anos. Ele foi acompanhado pela equipe da Sedest e encaminhado para o Hospital de Traumas, onde recebeu atendimento médico e medicação. A equipe da Sedest encaminhou-o para uma Casa de Apoio conveniada com a Prefeitura de Petrolina, onde está aguardando recuperação para retornar à cidade de origem, São Paulo – SP.

As pessoas vêm para Petrolina à procura de oportunidades de emprego, buscando melhoria na qualidade de vida. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho alerta a população para o monitoramento das pessoas que vivem nas ruas do município, pois a sociedade civil pode contribuir na solução desses casos, entrando em contato com a Sedest pelo telefone (87) 3867-4164 ou (87) 3862-9224 e durante os horários noturnos e finais de semana com a Guarda Municipal, pelo telefone (87) 3862-9213.

Tereza Virgínia de Carvalho/Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina

Secretária Tereza Virgínia esclarece sobre homem que dormia na Concha Acústica

  1. CIDADÃO disse:

    “falou,falou e não mostrou obras. não é assim que as pessoas veem.”

  2. Antônio Eduardo disse:

    É isso aí Tereza ,continue trabalhando como uma guerreira unida a sua equipe para avançar e continuar contribuindo para o desenvolvimento de Petrolina.

    Sabemos das demandas sociais que sáo inúmeras e você é forte e tem compromisso com o social. Além disso é Assistente Social tem muito a contribuir diminuindo o sofrimento das pessoas, principalmente os desamparados que poucos querem ajudar.

    Parabéns para vc, equipe e prefeito Julio Lossio.

  3. Eildo disse:

    caro Carlos Brito e assim fica exclarecido o assunto e desfeito todo e qualquer mau entendido, na certeza de continuár-mos sendo parceiros, tanto mno blog, quanto no programa, certo do dever cumprido e sem nada mais para o momento

    Eildo Coelho Amorim

  4. Alexandre Mota disse:

    A secretária Tereza Virginia vem fazendo um brilhante trabalho,sem alarde,é uma area muito delicada ,um caso não desmerece tudo que ela vem fazendo.A comunidade tem que participar inclusive ajudando os mais carentes,é cristão.Grande abraço.

  5. Rita Dias disse:

    Tereza,
    Te conheço, passei por momentos difíceis e vc como assistente social cumpriu brilhantemente seu papel, não posso falar muito da gestão do prefeito de Petrolina pois moro em Juazeiro, mas conheço sua competência e o ser humano que es.
    Beijosss e continue sempre assim, com este amor imenso por seu próximo.

  6. Raimundo disse:

    Assim fechou-se um ciclo: o blog denunciou, a secretaria foi lá e fez a sua parte. É dessa forma que construiremos uma sociedade democrática e participativa e solidaria.

  7. DOUGLAS RIBEIRO IZACOLANDIA disse:

    VAI SER CANDIDATA A VEREADORA EM 2012 NÉ TEREZA EU VOTO EM VC

  8. PETROLINENSE disse:

    esse trabalho foi lançado por fernando bezerra julio só está dando continuidade mas deveria tereza ser divulgado o restante dos serviço que a sedest ofereço divulgue para a populaçaõ não criticar esses atos e sim orientar onde procurar ajuda da prefeitura.

  9. Fátima disse:

    Parabéns, pelo seu trabalho! Eu vou pegar o número do celular e colaborar.

  10. Andréa disse:

    Queria aproveitar e pedir ao órgão responsável que pinte o muro do antigo SEDEST na Rua Dr. José Maria, pois já vão completar 2 anos que essa Instituição mudou de endereço e o muro continua com as informações do SEDEST. Todos os dias tem pessoas na porta esperando, tocando o interfone, batendo no portão esperando que alguém venha atendê-los.Detalhe: não há nenhuma placa informando que houve a mudança de endereço. Como é um órgão que “beneficia” aos mais humildes não há o interesse dessa informação, assim é menos trabaolho paar os funcionários…Afffffffffffff

  11. Drica disse:

    Só vai rindpo , kkkkkk , liga para ver se atende

  12. mariana disse:

    É normal existerem aqueles que não querem elogiar o seu trabalho. Na verdade reconhecem mais não adimitem, por que se compararmos o seu trabalho com secretários anteriores não tem nem comparação; Voce estar presente nas comunidades, na mídia respondendo aos questionamentos, e na verdade estar atuando como secretária. Sem atingir os demais mais a senhora tem feito um grande trabalho pelo social de Petrolina. Parabéns pelo seu trabalho. As críticas servem como subsídios para que cada dia o seu trabalho se destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários