A secretária estadual da mulher, Cristina Buarque, esteve em Petrolina na última quarta-feira (03) e foi recepcionada pela gestora da pasta no município, Maria dos Anjos Fonseca, acompanhada da vereadora Raimunda Sol Posto e da diretora de enfrentamento da violência, Graça Silva.
O encontro foi realizado na Secretaria da Mulher de Petrolina, onde foram discutidos temas como o beneficiamento de mais 7 mil mulheres petrolinenses na segunda etapa do programa estadual Chapéu de Palha. Na ocasião a secretária ainda visitou as obras do Centro de Referência da Mulher, que dará assistência social, psicológica e jurídica. A obra tem inauguração prevista para março deste ano.
Cristina Buarque ainda participou de uma reunião na câmara de vereadores, onde foi discutida a regionalização da Casa Abrigo, que atualmente atende mulheres vítimas de violência doméstica, que correm risco de morte. Segundo a secretária, o estado solicitou da atual gestão do município a regionalização da Casa Abrigo, para que mulheres de outras cidades pudessem ser atendidas.


![IMG_8254[1] IMG_8254[1]](http://www.carlosbritto.com/wp-content/uploads/IMG_82541-300x200.jpg)

Em virtude da ausência do Governo do Estado de Pernambuco, Petrolina é quem está oferecendo os serviços públicos no Sertão de Pernambuco. É saúde, educação, casa própria etc. Até aí tudo bem, o problema é que Petrolina assume a responsabilidade de um Estado da federação e tem participação na arrecadação de um município, ou seja, a conta não fecha.
A Sra Maria dos Anjos Fonseca realiza un trabalho extraordinaire para ajudar as mulheres que infelizmente são victimes dos homens violentos, parabens poour tudo que voce esta fazendo pour estas mulheres sofridas do nordeste do Brasil
philippesennat