Secretaria de Serviços Públicos esclarece que lixo despejado em terreno é doméstico e pede colaboração dos moradores

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2019 às 13:10

Este Blog divulgou ontem (4) denúncia de um morador do Bairro Atrás da Banca, área Central de Petrolina, sobre um terreno que estaria sendo usado como depósito de lixo na Avenida Clementino Coelho. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), a demanda será encaminhada para o setor responsável e inserida no cronograma de trabalho das equipes do programa ‘Cidade Mais Limpa’. Eles ainda reforçaram que jogar lixo na rua é crime ambiental.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, reforçou a necessidade de conscientização da população. “O lixo, como mostra a imagem, é doméstico. Não se justifica, temos a coleta regular e com horários fixos em toda a cidade, além da manutenção permanente das nossas equipes. Pedimos a colaboração da comunidade para trabalharmos juntos pela limpeza da nossa cidade”, explicou.

A equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) será enviada ao endereço para notificar o proprietário, com prazo de 15 dias para limpar e 60 para construir um muro nos limites do terreno. No caso de descumprimento, pode ser cobrada uma multa que varia de R$ 600,00 e R$1.400,00.

Secretaria de Serviços Públicos esclarece que lixo despejado em terreno é doméstico e pede colaboração dos moradores

  1. José Alexandre disse:

    Há outros materiais no local como pneu, resto de obras…a imagem apresentada apenas o que foi depositado numa parte do terreno.

  2. José Alexandre disse:

    Há outros materiais no local como pneu, resto de obras…a imagem apresenta apenas o que foi depositado numa parte do terreno.

  3. Roberto disse:

    Aqui no km-2 / Loteamento Arco-Íris a situação não é diferente!
    Terrenos baldios estão sendo utilizados para depósitos de lixos tais com: (pneus usados, galhos de poldas de árvores, restos de construções e lixos domésticos.
    É interessante que a Prefeitura notifique os proprietários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários