Representante da Secretaria de Saúde de Petrolina rebate críticas de comunitários

por Carlos Britto // 29 de setembro de 2011 às 17:00

A diretora de atenção básica da Secretaria de Saúde de Petrolina, Sátira Cavalcante, rebateu as críticas feitas ao Blog por comunitários, em relação ao mau atendimento nas unidades e à infraestrutura precária das mesmas.

Com relação ao deslocamento dos moradores do bairro São Jorge para o posto de saúde do bairro Dom Avelar, Sátira explicou que o motivo é otimizar a estrutura. “A gente quer garantir ao paciente um atendimento adequado, mesmo que isso implique em um deslocamento maior. Hoje, não temos condições de oferecer unidades completas em todos os bairros, principalmente em bairros pequenos como o São Jorge. Por isso encaminhamos os usuários aos postos, que já contam com as quatro equipes de profissionais completas capacitadas”, ressaltou.

Sobre a falta de médico na unidade da Praça Pio XII, Sátira justificou um agendamento programado pela médica titular. “A médica que atende no Yolanda Rabelo já havia programado a saída e os pacientes foram informados e remanejados, daí a impossibilidade de atender as novas demandas, até que a situação seja regularizada”, revelou.

Já em relação à unidade do Dom Avelar, onde também está faltando médico, Sátira alegou um motivo de saúde do profissional. “Por motivos de saúde o médico não pôde atender. Ele apresentou um atestado, mas a situação já foi regularizada”.

Sátira frisou ainda sobre a orientação do prefeito Júlio Lóssio, que exigiu humanização dos atendimentos. “Nossos servidores estão sendo capacitados, justamente para atender a orientação do prefeito de humanizar os atendimentos, de tratar com mais atenção, respeito e dignidade os usuários do sistema”, pontuou a diretora.

Representante da Secretaria de Saúde de Petrolina rebate críticas de comunitários

  1. PETROLINA MINHA TERRA disse:

    CARO AMIGOS CARLOS BRITTO ESSA REPRESENTATE NÃO SABE DE NADA

  2. Petrolina disse:

    Eles são treinados para dar desculpas às comunidades.
    O povo não e besta.

  3. GOMES! disse:

    Eles pensam que o povo é besta dando essas desculpas esfarrapadas.
    Tudo isso mandado por Júlio Lóssio que quer mostrar que a saúde está excelente.

  4. NAIR VIEIRA! disse:

    PORQUE A GRANDE RIO NÃO MOSTRA A REALIDADE DE PETROLINA? ESSA TV JÁ NÃO TEM CREDIBILIDADE NENHUMA COM A POPULAÇÃO PETROLINENSE.
    SEJAM IMPARCIAIS!
    MONTREM A REALIDADE DA CIDADE, O QUE A S PESSOAS MENOS FAVORECIDAS TEM PASSADO PARA CONSEGUIR UM ATENDIMENTO MÉDICO, O QUE AS PESSOAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA TEM PASSADO PARA CONSEGUIR UM ATENDIMENTO PSICOLÓGICO, ANTES ERAM ATENDIDAS NO CRAM E CREAS, HOJE NÃO É ATENDIDA EM LUGAR NENHUM PORQUE OS PSICÓLOGOS E ASSISTENTE SOCIAL DE LÁ FORAM DEMITIDOS E AI PREFEITO O QUE O SR TEM A DIZER P GENTE?
    VAI JUSTIFICAR O QUE?
    A GENTE QUE CONTINUE SOFRENDO E SENDO VÍTIMA DE VIOLENCIA?

  5. Dalva disse:

    Gostaria muito de entender o sentido da palavra “Humanizar” tão usada no SUS, os usuários do Sistema são tratados com indiferença, frieza, desumanidade e descaso, principalmente pelos médicos! Uma senhora me disse: nunca fui tão bem atendida como fui no AME, o médico perguntou tudo sobre minha vida, especulou meus problemas, me ouviu com atenção! E concluiu: ele tá 6º período de medicina. Pudera! É um aprendiz e nós as cobaias. Espere só para ver quando esses ganharem nome no SUS; tanta atençaõ, só pagando!
    Me perdoem os médicos que respeitam os pacientes, que os veem como fossem CRISTO, que DEUS os abençoe e perdoe àqueles que veem na medicina um meio apenas de ganhar dinheiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…