A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) enviou uma nota de esclarecimento ao Blog sobre a denúnica registrada pelo comunitário José Sinésio, conhecido com ‘Papa’, referente à demora para o atendimento odontológico da filha dele, de 10 anos, no posto de saúde do José e Maria, em Petrolina.
Confiram a nota:
“A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) esclarece que devido a um imprevisto no processo de atendimento, a filha do comunitárioJosé Diniz SInésio não pôde passar pela consulta com o dentista na última quinta (09). O comunitário foi, então, orientado a esperar o coordenador da unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família do bairro José e Maria, que já se encontrava na unidade, para o agendamento da consulta, mas o mesmo não quis aguardar. Ainda ontem a SMS entrou em contato com o senhor José Diniz SInésio, que voltou à AME para buscar o seu comprovante de agendamento de consulta, marcada para o dia 16 de fevereiro, às 07h30, com o dr. Francisco Rubens.
Aproveitamos para informar que todo o material utilizado nos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde é de excelente qualidade, bem como os profissionais que possuem qualificação para a atividade que exercem. A dra. Izabel sempre atende cuidadosamente todos os pacientes a ela encaminhados, sejam eles moradores da área atendida pela AME Lia Bezerra, ou referenciados de outras localidades, como é o caso do senhor José Sinézio.
No caso de restaurações, sempre orientamos os pacientes e seus responsáveis sobre os cuidados que devem ser tomados após o procedimento, especialmente quanto à alimentação. A falta do cumprimento dessas orientações pode ter sido a causa da fratura na restauração, mencionada pelo comunitário”.
Assessoria de Comunicação Social/ Prefeitura Municipal de Petrolina



ESSA NOTA NO MINIMO DENOTA FALTA DE ÉTICA DO GESTOR PARA COM OS PROFISSIONAIS QUE FAZEM E SÃO REDE SUS E UM GRANDE DESPREPARO EM ATENDER A COMUNIDADE.
PETROLINA MERECE MAIS E MUITO MELHOR.
RESPEITE O CIDADÃO, SEU OCULISTA