Secretaria de Saúde de Petrolina explica motivos para demissão de funcionários

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2011 às 10:37

O desligamento de alguns funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, em Petrolina, levou o órgão a esclarecer à imprensa, por meio de uma nota, os reais motivos dessa decisão.

Confiram a nota, na íntegra: 

Diante da exposição na mídia sobre demissões na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esclarecemos a toda a população que atualmente a SMS vem passando por um período de reestruturação dos seus serviços, e do quadro de funcionários. Como o município conta hoje com um grande número de servidores cedidos ao Estado e devido à necessidade de recolocar estes profissionais novamente nos diversos setores da saúde, a SMS já enviou um comunicado oficial ao Estado, solicitando que estes funcionários sejam colocados novamente à disposição do governo municipal, para que a partir de então seja reorganizado o quadro de funcionários.

Com esta medida, a Secretaria de Saúde ficou com um número excedente de contratados e cargos comissionados, fazendo-se necessário o desligamento de alguns membros da sua equipe. Entretanto, ressaltamos que em momento algum os serviços disponibilizados pela SMS serão prejudicados, pois estamos trabalhando a favor da reestruturação e reorganização dos setores para melhor atender a população. Ainda ratificamos que a decisão de trazer de volta os servidores cedidos ao Estado para o município atende também a um pedido de muitos funcionários públicos e do Sindicato dos Trabalhadores.

No que diz respeito aos médicos, em diversas ocasiões foi anunciado a toda a imprensa que estávamos abertos à contratação destes profissionais para compor o quadro das Equipes de Estratégia de Saúde da Família, que atendem as Unidades Básicas de Saúde (UBS), pois, com as Unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família – estamos ampliando o atendimento com horário estendido até às 21h.

Da mesma forma também divulgamos a contratação de psiquiatras para trabalhar na rede, pois teremos um novo serviço o CAPS Infantil, que prevê atendimento a crianças e adolescentes. Portanto, reiteramos que não houve demissão de nenhum profissional que atende às UBS. Aproveitamos a ocasião para reafirmar que continuamos contratando médicos para a Atenção Básica, para que possamos atender a população de forma adequada.

Por fim, enfatizamos que o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é o de reestruturar os seus serviços, organizando e otimizando da melhor forma possível o que atualmente disponibilizamos a população petrolinense. 

Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria de Saúde de Petrolina explica motivos para demissão de funcionários

  1. Gomes disse:

    Conversa pra boi dormir…
    Como é que os serviços não vão ficar prejudicados, se no município tem pouquíssimos profissionais efetivos da área de saúde.
    É obvio que quem vai pagar o pato é a população.

  2. Dreda disse:

    Querem contratar médicos, mas oferecendo contratos precários, sem direitos trabalhistas nem de CLT. Espero que os médicos se unam e não aceitem isso. Cadê o concurso público prometido desde a primeira saída do Imip do HDM?

  3. Lilia disse:

    Gomes…Português será?
    Bem, o município tem poucos efetivos porque uma parte boa estão cedidos ao estado..para trabalhar em órgãos do estado entende? A população não vai icar prejudicada em nada, isso é pânico que tá sendo criado para deixar a população aflita…quem gosta do povo não faz esse tipo de coisa não. Sem pânico tá?

  4. Gomes disse:

    Lilia, faz-me rir.
    Mesmo trazendo todos os funcionários cedidos não dar para suprir a necessidade dos programas existentes no município não, Todos os setores já estavam trabalhando de forma precária, com a equipe bastante reduzida, imaginem agora, o caos que vai ser.

  5. popo disse:

    Prefeito julio losio o senhor precisa fazer uma visita ao Bairro Jard.Maravilha em especial a Associaçao de moradores pra o Senhor ver de perto como estar a Rua:Jose Carlos Braga cheia de buracos e esgoto a ceu aberto parece que nao tem saneamento basico aki o asfalto todo danificado fica dificil trafegar aki…….. Prefeitura e Compesa precisa fazer uma parceria em prol da comunidade…….. O BAIRRO JARD.MARAVILHA UMA VERGONHA………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…