A Secretaria da Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) informou, em seu boletim desta segunda-feira (6), que mantém as 56 notificações para H1N1 no município, mas registra a chegada de dois novos resultados positivos para H1N1. Com isso, agora são 15 os casos confirmados da doença, incluindo dois óbitos. Outros 19 casos suspeitos já foram descartados e 22 continuam em investigação.
Quanto ao novo coronavírus (Covid-19), o município tem 30 notificações; destas, 16 casos suspeitos já foram descartados e 11 estão em análise pelo Laboratório Central (Lacen) em Salvador. Até o momento são três casos confirmados, sendo dois com cura clínica e não há nenhum óbito.



A cidade de Juazeiro-BA já está preparada para enfrentar a COVID-19? Os leitos disponíveis estão no Hospital Regional? Outros locais estão sendo preparados para oferecerem mais leitos? Minha preocupação é que não vi e nem ouvi nada a esse respeito. No BA MD de hoje, o secretário de saúde estadual falou que os pacientes graves devem ser regulados para SSA. Juazeiro está bem distante, e um paciente nessas condições vai sobreviver, viajando em uma ambulância até lá, quando sabemos que a partir do momento em que o paciente começa a apresentar os sintomas característicos da doença e é internado, logo, logo evolui de forma bem rápida para a gravidade?