Secretaria de Saúde avança para a última semana da Campanha de Vacinação Anti-Rábica Animal

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2011 às 06:00

Na última semana da Campanha de Vacinação Anti-rábica Animal, a Secretaria de Saúde de Petrolina (SMS), pede aos moradores dos bairros São Jorge, Santa Luzia, Terras do Sul, Mandacaru, Padre Cícero, Vila Marcela, Loteamento Recife, Antônio Cassimiro I e II e Gercino Coelho que fiquem atentos ao cronograma entre entre hoje (19) e sexta-feira (23), para que não deixem de imunizar os seus animais.

Em três semanas de atividades a Campanha já vacinou, em Petrolina, quase 15 mil cães e gatos.

A vacinação dos animais acontece uma vez ao ano e é extremamente importante para prevenir a raiva. A partir dos três meses de vida todos os cães e gatos devem ser vacinados, pois são animais que fazem parte do convívio familiar e, caso venham a adquirir a doença, podem transmiti-la aos seres humanos. A raiva é uma doença viral, caracterizada por inflamações progressivas, agudas e letais no cérebro, e que tem como principal vítima e transmissor, o mamífero.

Em 2010, foram registrados no Brasil 12 casos de raiva em caninos, 3 em felinos e 2 em humanos. Dados da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. (Da Ascom PMP)

Secretaria de Saúde avança para a última semana da Campanha de Vacinação Anti-Rábica Animal

  1. sem comentários disse:

    Passou aqui na Vila Eduardo um carro de som avisando sobre a vacina, mas a equipe não passou na rua Dantas Barreto nem na José do Patrocínio onde eu fiquei o dia inteiro esperando com o gato preso pra ser vacinado. Pelo menos não chamou na porta nem tocou na campanhia como acontecia em campanhas anteriores, não dava pra ficar na calçada o dia todo esperando, fiquei dentro de casa e não apareceram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários