Secretaria de Ordem Pública delimita uso de calçadas em Petrolina

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2010 às 19:03

Ontem (03), a Secretaria de Ordem Pública fez a delimitação das calçadas de bares e restaurantes localizados na Avenida São Francisco, bairro Areia Branca, na zona norte de Petrolina. A ação, que atende à solicitação da população, visa a assegurar, no mínimo, um metro de calçada para facilitar o tráfego de pedestres.

Segundo o coordenador do Núcleo de Operações Urbanas, Jenivaldo Santos, os comerciantes já conheciam a determinação que foi acordada em maio deste ano durante uma reunião que contou com a presença da representação da associação de moradores e comerciantes locais. Na ocasião, além da reserva de espaço para pedestres, ficou determinada a proibição da colocação de mesas, cadeiras e churrasqueiras e afins nos canteiros centrais da Avenida São Francisco.

Ainda de acordo com o coordenador, a Secretaria está priorizando a ação no bairro Areia Branca, mas em seguida o trabalho continuará no centro da cidade e em demais bairros periféricos.

Na noite de ontem todos os estabelecimentos, que fazem uso do espaço das calçadas, foram visitados pela equipe do Núcleo de Operações Urbanas e receberam orientações sobre o trabalho de fiscalização que está sendo realizado na localidade.

É importante destacar que os estabelecimentos que desobedecerem à determinação cometem infração e pagarão multa no valor de R$53. No caso de reincidência o valor da multa é triplicado.

Foto: Elka macedo/Divulgação

Secretaria de Ordem Pública delimita uso de calçadas em Petrolina

  1. cabral disse:

    Ele tambem deveria fiscalizar,as bancas de ambulantes que tomam conta das vagas de zona azul que ficam no centro da cidade.

  2. Moradora da Areia Branca disse:

    O secretario de Ordem Pública é tão eficiente que em todas as matérias nunca aparece o nome dele.

  3. Julio Cavalcante disse:

    Voltar ao início
    Marcelo Cavalcanti garante que testará popularidade em Afrânio
    O advogado e ex-diretor-presidente da EPTTC, Marcelo Cavalcanti, deixou um pouco de lado a visita que fez ao Blog juntamente com os representantes da OAB de Pernambuco e da seccional de Petrolina, para falar de política.
    Ele se disse disposto a testar a popularidade em Afrânio, sua terra natal, onde se candidatou a prefeito no ano passado e foi derrotado por Carlos Cavalcanti – apoiado pelo ex-prefeito Adalberto Cavalcanti. E isso vai acontecer em breve.
    Foi Adalberto, aliás, que desafiou Marcelo a medir o prestígio na cidade, após saber que este admite disputar uma candidatura a deputado estadual. Adalberto também pretende uma vaga na Assembleia Legislativa. Marcelo topa o desafio e garante que se sairá bem. Mas o projeto dele ainda é a Prefeitura de Afrânio, em 2012. A coisa ainda vai pegar fogo.

    Resultado: Adalberto Cavalcante é eleito Deputado Estadual e Marcelo nada.

    Julio.

  4. celso disse:

    quem é marcelo cavalcante? é de afranio?

  5. Ana Maria disse:

    Por que não fazem isso no Bairro José e Maria, onde é um inferno transitar seja lá de que for (a pé, de carro, de ônibus, moto, etc)??? Eles só começam tudo pela Areia Branca porque é o bairro mais movimentado e onde recebe grande número de turistas. Mas, a Areia Branca não está tão desorganizada assim. Deixem de chamar a atenção e vão cuidar dos bairros que realmente não respeitam determinação alguma!

  6. oga2 disse:

    Quero dizer para julio Cavalcante que está se falando de petrolina, o que é que tem a ver com afranio, Adalberto Cavalcante nessa hitoria? Que eu saiba ,marcelo é um funcionário da prefeitura e tem que cumprir com suas obrigações idependentemente de ser de petrolina ou de afranio…mas tambem dizer que, não só na areia branca, mas o centro tem que ser visto de maneira especial , pois não se pode andar nas calçadas das ruas Souza Filho, Dom vital e Barão do rio branco sem bater nas pessoas e nas coisa espostas a venda, não sei como os donos das lojas, Ricardo eletro, ABC eletro, casa freire, insinuante… enfim todas elas são prejudicadas com os camelôs e ninguem faz nada? cadê o camelódromo? vai ficar pronto quando? É um descaso!!!!!

  7. Julio Cavalcante disse:

    A verdade Oga quem faz mesmo é o secretario, mas inteligente Marcos da acessibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários