Secretaria de Habitação de Petrolina põe em prática aluguel social para famílias do Cacheado

por Carlos Britto // 03 de julho de 2014 às 20:00

ednaldo lima_640x360Apesar da polêmica na semana passada, na Casa Plínio Amorim, a Secretaria de Habitação de Petrolina começará a atender as famílias do bairro Cacheado no plantão social que está sendo montado em frente ao Residencial Nova Vida (Casa Amarela).

O atendimento será na parte da tarde, para que as famílias contempladas tenham a disponibilidade de fazer o cadastro social, sem interferir no seu expediente de trabalho. Os chefes de famílias deverão levar seus documentos, tais como Carteira de Identidade (RG) e CPF.

A lista dos beneficiados ficará com os atendentes de plantão, para que estes possam identificá-los. A previsão é de 30 dias para a conclusão de todo o processo – a saída dos moradores do Cacheado para uma moradia provisória e o início da execução das obras de saneamento básico, habitação e urbanização do bairro.

O projeto de lei do Executivo Municipal que trata do assunto foi aprovado pela Casa. Mas na semana passada os vereadores governistas decidiram se retirar do plenário, por não aceitarem a inclusão do veto do prefeito Julio Lossio (PMDB) à emenda do líder oposicionista Ronaldo Cancão (PSL), que queria mais detalhes sobre a lista das famílias beneficiadas pelo aluguel social. Ao Blog, Cancão informou que, mesmo o veto à emenda não sendo colocado em votação, a prefeitura poderia colocar o projeto em prática.

Dignidade

Segundo o secretário extraordinário de Habitação, Ednaldo Lima (foto), o benefício é temporário e deve atender as famílias pelo tempo que for necessário. Ele disse ainda que com o cadastro dos moradores, a construção das casas e o saneamento serão agilizados. “Com a relação de quem está apto a participar, o trabalho da prefeitura irá avançar muito nas obras que já foram iniciadas”, declarou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários