Secretaria de Educação de Petrolina impede matrícula de novos alunos em Unidade de Educação Infantil em Rajada, denuncia moradora

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2015 às 15:45

cmeiUma moradora do distrito de Rajada, zona rural de Petrolina, denuncia que muitas mães que levaram seus filhos para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “não foram recebidas”, pois, de acordo com ela, “a secretaria de Educação já havia informado que não receberia novos alunos”. Mas a indignação de Rozana Aparecida Souza não é pelo fato do não recebimento de novas crianças, e sim pelo fato de uma sala da unidade educacional ter ficado fechada, de acordo com ela, por falta de alunos. Acompanhe abaixo o desabafo da moradora.

A decepção por nossos governantes e autoridades só cresce. Hoje, pra desespero de muitas mães que levaram seus filhos pra o CMEI, os mesmos não foram recebidos, pois como já havia dito anteriormente, por ordem da Sec. de Educação do Município, não receberiam alunos novatos.

Mas vejam bem, o que mais nos deixa indignados, é que por esse motivo uma sala de aula do CMEI estava fechada, fechada por falta de alunos. Não por falta de espaço e nem por falta de profissional… Por falta de crianças.

Isso é muito revoltante, querem investir no que não tem necessidade, pois o espaço que temos, sempre abrigou e tem capacidade de abrigar nossas crianças. Mas querem levar nome com Nova Semente. E quem dança e quem sobra com isso tudo somos nós. Vamos correr atrás, porque isso é um direito nosso. Eles só tão lá pra fazer isso, porque nós os colocamos lá.

Rozana Aparecida Souza

(foto ilustrativa/divulgação)

Secretaria de Educação de Petrolina impede matrícula de novos alunos em Unidade de Educação Infantil em Rajada, denuncia moradora

  1. Maria souza disse:

    É realmente uma falta de consideração da secretaria de educação para com a nossa comunidade eu mesma trabalho e fico no desespero onde deixar minha filha agora,pois como disse Rosana a CMEI sempre acolheu nossas crianças então porque mudar uma coisa que vem dando certo a anos.

  2. Maria disse:

    E isso tudo para reduzir gastos na educação, me desculpe mais se tem duas áreas que não se deve economizar é a educação e a saúde.

  3. Ricardo disse:

    INCOMPETENTE COMO TODOS OS OUTROS DA PREFEITURA

  4. Santos disse:

    E mais uma vez a secretaria de educação e prefeitura irão dizer que isso não aconteceu ou qualquer outra “estória” e ficará por isso mesmo.

  5. Fátima disse:

    Como assim reduzir gastos!!! pelo visto a melhoria na educação é só promessa de campanha, o incrível é que na hora de aumentar o salário desses políticos não pensam duas vezes se os cofres públicos tem dinheiro ou não…tem uma coisa que não entendo até hoje como é que a tecnologia vai avançando… mais a cada dia que passa a quantidade de pessoas trabalhando ou se diz trabalhando no poder executivo e legislativo só aumenta…porque não usar meios tão avançados que temos para ajudar a administra e reduzir esses cargos existentes. agora fazer cortes na educação ou na saúde…há isso é um absurdo!

  6. ana disse:

    Nós mães de rajada queremos os nossos filhos na creche (CMEI)porque sabemos da responsabilidade comprmisso e bom desempenho dos profissialonais que lá trabalham .

  7. sirleide disse:

    e absurdo.porque nossas crianças foi tratado como algo qualquer. pois relativamente ´´os posteriores´´ só pensam em si próprio e não do futuro de nossas criancinhas. e uma vergonha…pois aqui rajada esta esquecida,mas em eleição e lembrada…

  8. antonio disse:

    AQUI ESTA FALTANDO MESMO É TUDO DO GOVERNO MUNICIPAL QUE NEM
    UM REPRESENTANTE COM CORAGEM DE FALAR AS NOSSAS ANGUSTIA TEM
    AQUI FALTA AMBULÂNCIA A MAIS DE DOIS ANOS E OLHA QUE JA TEVE VARIOS CASOS GRAVES E NEM POR ISSO FOI MOTIVO PRA CHEGAR E NA CMEI NÃO VAI SER DIFERENTE É SÓ MAS UM CASO

  9. peba disse:

    Vergonha essas novas sementes,apenas jogada politica,tenho conhecimento de fatos absurdos,onde contratam gestores sem nenhuma capacidade para uma gestão que chegam ao cargo não por conpetencia mais apenas por arrumadinho,com pessoas do petrape,há muita gente competente,mas como sempre os arrumadinhos acontecem no nosso brasil,apartir da coordenação é preciso ter mais preparo,algumas pessoas q estão a frente desse programa não tem o minimo de educação não tem jeito pra lidar com pessoas e tratam todo mundo como animais.coordenação tenham mais educação voces estão na funçao para educar e não para ser mal educados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários