Secretária de Desenvolvimento Urbano de Juazeiro põe culpa no governo federal por atraso em obras

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2012 às 08:20

Obras paradas e falta de manutenção em algumas vias públicas de Juazeiro viraram alvo de criticas por boa parte da população, especialmente nas comunidades mais afastadas. A Avenida Girassol, que corta os bairros Codevasf, Malhada da Areia e Argemiro, é uma delas. A pavimentação asfáltica praticamente não existe e quem transita pela avenida tem que enfrentar buracos, poeira e água de esgoto empoçada. A situação é antiga e os moradores não se cansam de reclamar.

Há cerca de 60 dias, a prefeitura iniciou a recuperação de um trecho da via, mas a obra parou e hoje é difícil dizer se houve algum tipo de intervenção. Outra avenida que causa muitos transtornos é a São João. Na semana passada os moradores queimaram pneus para protestar contra o estado da via pública.

A Praça da Juventude (foto) é outra que tem trazido dor de cabeça ao prefeito reeleito Isaac Carvalho. Atrasada, a obra vem se arrastando há cerca de dois anos. Segundo a prefeitura, tudo por causa de um problema com a empresa vencedora da licitação. Foi realizada uma nova concorrência, a área foi cercada, mas até agora praticamente nada foi feito.

Sem repasse

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina de Carvalho, justifica a maioria dos atrasos nas obras, principalmente as de infraestrutura, afirmando que o governo federal não repassa verbas para Juazeiro há pelo menos seis meses, e explica que tem sido assim na maioria dos municípios brasileiros. No caso da Avenida Girassol, a falta de repasse é o problema e não há estimativa para a execução da obra.

A secretária explicou também que as obras de pavimentação da avenida São João, que liga os bairros de Santo Antônio e Piranga, serão realizadas em parceria com o governo do estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). A previsão, segundo ela, é de começar no mês de dezembro. Já no caso da Praça da Juventude, Célia Regina afirmou que representantes da Caixa Econômica estiveram recentemente na área para vistoria e já autorizaram o início da obra. (De Rinaldo Lima/para o Blog)

Secretária de Desenvolvimento Urbano de Juazeiro põe culpa no governo federal por atraso em obras

  1. Amaral disse:

    Pobre, feia, suja e esburacada juazeirinho, da dó, ver a cidade triste e o povo pior ainda, por que aí é a cidade que nada da certo.

    Minha Petrolina é muito menos pior que juazeirinho, cohab 7 de quinta categoria.

  2. Nilton Souza disse:

    É mais fácil ser incompetência

  3. JORGE disse:

    CIDADE AZARADA

  4. Hugo Leonardo disse:

    O governo é a cara do povo. Por a culpa no Governo Federal é mais que vergonhoso – é um cúmulo!

  5. UM FULANO disse:

    Depois dizem que os problemas de gestão, só estão deste lado. acho que não eim ? ops, pensei que fosse só Júlio. Pode não ser o melhor, mas também não é o pior, apontem um prefeito sem apoio de governador, ministros, presidentes, deputados que faz um governo impecável e que tenha uma ótima aprovação popular que eu mudo minhas palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários