Ataque a tiros contra secretária do Cabo de Santo Agostinho repercute

por Carlos Britto // 27 de março de 2026 às 13:30

Foto: Reprodução

Repercutiu o caso da secretária da Mulher do Cabo de Santo Agostinho (PE), Aline Melo, que foi alvo de um ataque a tiros na noite de quinta-feira (27) enquanto trafegava pela rodovia PE-28, na região da Mata do Boto, no Grande Recife. Ela estava acompanhada do motorista e, apesar do susto, ninguém ficou ferido. O carro, no entanto, teve os vidros traseiros destruídos pelos disparos.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Aline relatou o momento de tensão e afirmou que esteve na delegacia para cobrar respostas: “É uma tentativa de parar uma mulher que ocupa espaço de poder. Queremos que a justiça seja feita e entender o que aconteceu”.

A governadora Raquel Lyra informou que acompanha o caso de perto e garantiu que as forças de segurança vão investigar com rigor e responsabilizar os envolvidos. “Mulheres que ocupam espaços de poder e atuam em defesa de outras mulheres devem ser respeitadas. Pernambuco não aceita essa violência e nossas forças de segurança já estão atuando para responder de forma exemplar a esse episódio”, acrescentou.

A Prefeitura do Cabo também repudiou o crime e prestou solidariedade à secretária. Em nota, a gestão municipal destacou que o episódio faz parte de um cenário preocupante de opressão contra estruturas de liderança feminina. O governo municipal reforçou que não recuará diante de ameaças de grupos que operam fora da lei e exige rigor máximo na punição dos envolvidos. O atentado gerou manifestações de apoio de parlamentares e gestores locais. De acordo com a Polícia Civil e a Polícia Militar, o caso está sendo investigado. (Com informações de Diário de Pernambuco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários