A secretária de Saúde de Prefeitura, Magnilde Albuquerque, apresentou nesta quarta-feira (29) o balanço de ações e a prestação de contas da pasta referente aos últimos meses. Durante uma audiência na Câmara de Vereadores, que durou cerca de cinco horas, a secretária mostrou aos presentes o trabalho que vem sendo realizado no município, além dos principais desafios na oferta dos serviços.
Dentre as informações apresentadas, a gestora destacou os números de procedimentos ofertados, a exemplo dos mutirões de cirurgias; exames e consultas, que continuam acontecendo na cidade, dentro da plataforma ‘Petrolina Cuida’. Além de reforçar a importância da abertura dos novos postos de saúde para a descentralização dos serviços, levando as equipes de Saúde da Família para dentro das comunidades, como é orientado pelo Ministério da Saúde.
Despesas
Além das ações, os integrantes do poder legislativo tiveram acesso às receitas e despesas da pasta. Após a apresentação, a secretária Magnilde Albuquerque esclareceu as dúvidas dos vereadores que aproveitaram também para sugerir melhorias na área da saúde.
“Nosso objetivo é administrar de maneira totalmente transparente. Esclarecemos todas as dúvidas dos edis e anotamos, para análise e aproveitamento, todas as sugestões dadas por eles. Estamos trabalhando sempre em parceria e o nosso objetivo é melhorar cada dia mais a oferta de serviços. Saúde pública de qualidade é direito do cidadão e a nossa missão é garantir que esse direito seja cumprido. Nesses últimos dois anos, já evoluímos muito e ficamos felizes em ter esse reconhecimento dos representantes do povo“, destacou.