ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Utilidade pública: Família e amigos de jovem diagnosticada com leucemia apelam por doações de sangue

por Carlos Britto // 05 de maio de 2017 às 17:29

Familiares e amigos de Laila Vale Kazahaya, de 30 anos, correm contra o tempo em busca de doadores de sangue. Laila, que trabalha numa empresa do ramo agrícola da região, foi diagnosticada há um mês e meio com leucemia. Desde então a vida da jovem, que é casada e mãe de família, deu uma guinada brutal. Ela agora precisa não apenas da família e dos amigos, como também da solidariedade de todos. Com apenas 4 ml, qualquer pessoa dentro dos critérios para ser doador de sangue, pode procurar o Hemope (em Petrolina) ou Hemoba (em Juazeiro) e fazer a sua parte. Laila também vai precisar de transplante de medula. O Hemope fica localizado à Rua Dr.Pacífico da Luz, próximo à […]

Produtores do Maria Tereza organizam feira de produtos orgânicos e artesanais

por Carlos Britto // 05 de maio de 2017 às 16:50

Os moradores do Perímetro de Irrigação Maria Tereza, na área irrigada de Petrolina, dispõem desde o mês passado de uma feira semanal de produtos orgânicos e produtos artesanais. O espaço tem ajudado produtores na comercialização dos produtos e facilitado a vida de quem mora no projeto ou nas proximidades da vila irrigada. Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Maria Tereza, Cristiano Ferreira, a ideia de criar a feirinha veio justamente para aquecer a economia local. A estrutura contou com o apoio do ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, do prefeito Miguel Coelho e do presidente do Câmara Municipal, vereador Osório Siqueira, ambos do PSB. “A feira acontece das 6h às 14h, com produtos hortifrutigranjeiros produzidos sem agrotóxico […]

Secretário de Imprensa de Pernambuco rebate assessoria e garante que prefeito de Araripina foi convidado para seminário

por Carlos Britto // 05 de maio de 2017 às 16:30

Ao contrário do que foi informado pela assessoria da Prefeitura de Araripina (PE), a Secretaria Estadual de Imprensa confirmou que o prefeito Raimundo Pimentel (PSL) foi, sim, convidado para o Seminário ‘Pernambuco em Ação’, que teve a presença do governador Paulo Câmara (PSB), nesta sexta (5), em Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe. Quem garante essa informação é o próprio secretário de Imprensa, Ennio Benning. Segundo ele, Pimentel e demais prefeitos da região receberam o convite por e-mail. Além disso, o secretário-executivo Tarcísio Ribeiro teria falado duas vezes com o gestor. “Raimundo foi convidado juntamente com os demais prefeitos”, reforçou Benning, que comprovou o fato enviando ao Blog o convite para o seminário.

Câmara promove campanha para ajudar tratamento de saúde de líder comunitário em Petrolina

por Carlos Britto // 05 de maio de 2017 às 15:37

Vereadores, servidores, amigos e lideranças comunitárias de Petrolina, estão juntos numa ação solidária para ajudar o ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Loteamento Recife, zona leste da cidade, Juvêncio da Gama. A campanha, oficializada nesta sexta-feira, 5, data em que é comemorado o dia do líder comunitário em Petrolina, visa ajudar Juvêncio no tratamento contra o câncer. Juvêncio passará por um procedimento que custará em média R$ 30 mil e, apesar de contar com a ajuda da Farmácia do Estado, precisa dessa colaboração para custear as demais despesas do tratamento, por isso o Legislativo Municipal e os amigos e amigas, lideranças comunitárias da cidade, resolveram entrar nessa missão solidária. Os vereadores e funcionários da Casa Plínio Amorim que se […]

Casa de Apoio no Recife é entregue a pacientes do TFD de Ouricuri

por Carlos Britto // 05 de maio de 2017 às 15:05

Os pacientes do Tratamento Fora Domicílio (TFD) de Ouricuri, sertão do Araripe, ganharam uma nova Casa der Apoio no Recife, capital do estado. A estrutura foi alugada pela Prefeitura Municipal, visando mais segurança e conforto aos pacientes. Conforme o prefeito Ricardo Ramos, o imóvel irá acomodar melhor quem precisa se deslocar até à capital pernambucana para tratar alguma enfermidade que no município não é possível ser feito. “Essa nova casa de apoio é mais segura, ampla e arejada com mais quartos e mais banheiros, proporcionando um maior bem estar aos que necessitam de um espaço para fazer tratamentos fora do seu domicílio”, reforçou o prefeito. Os pacientes do TFD de Ouricuri contam com duas viagens semanais todos mês. Ricardo completa […]

Inscritos em concurso público para Corpo de Bombeiros de PE já podem imprimir cartões a partir de hoje

por Carlos Britto // 05 de maio de 2017 às 14:05

Os candidatos inscritos no concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco poderão imprimir seus cartões informativos, exclusivamente via internet (http://www.upenet.com.br), a partir de hoje (5) à tarde. A validação da inscrição e emissão do cartão, que contém um conjunto de dados necessários para participação no concurso, é de inteira responsabilidade do candidato, como estabelecido no Edital. Havendo divergência de dados pessoais, o candidato deverá enviar e-mail (conupe.bombeiros2017@gmail.com) para solicitar as devidas correções. Caso contrário, assumirá, integralmente, os erros contidos no seu cartão informativo. A Comissão do concurso não se responsabilizará pelo candidato que faltar à prova por desconhecer o local de sua realização. O candidato deverá estar munido do seu Cartão Informativo nos dias de aplicação das […]

Pernambucano: Carcará vai ter de esperar mais de um mês para decidir final em casa com Sport

por Carlos Britto // 05 de maio de 2017 às 13:31

Depois de muita indefinição, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) finalmente confirmou a data do segundo jogo da final entre Salgueiro e Sport, pelo Campeonato Pernambucano Série A1. O Carcará, que vai decidir em sua casa – o Estádio Cornélio de Barros – só receberá o Leão no próximo dia 18 de junho. O primeiro duelo da final será neste domingo (7), na Ilha do Retiro, no Recife. Depois disso, o Salgueiro levará exatamente um mês e 11 dias aguardando o segundo jogo. É isso mesmo. Mais de um mês. Coisas do futebol brasileiro.

Araripina: Em nota, prefeitura tacha Paulo Câmara de “despreparado” por deixar Raimundo Pimentel fora de evento

por Carlos Britto // 05 de maio de 2017 às 12:48

Por meio de nota da assessoria, o prefeito de Araripina (PE), Raimundo Pimentel (PSL) e o vice Bringel Filho (PSDB) dispararam duras críticas ao que consideram “falta de respeito” do governador Paulo Câmara (PSB), que veio nesta sexta (5) ao Sertão do Araripe cumprir agenda administrativa no Seminário ‘Pernambuco em Ação’. A indignação se deve ao fato de a equipe do socialista não ter convidado oficialmente Pimentel para participar do evento. Na nota, a prefeitura tachou a atitude de Paulo Câmara de “apequenada” e mostrou “o despreparo político e administrativo” do gestor. Confiram a íntegra da nota: A Prefeitura Municipal de Araripina manifesta sua indignação por meio de seus representantes Raimundo Pimentel, prefeito, e Bringel Filho, vice-prefeito, com o governador […]

Menino abandonado pelo pai após acidente de carro em Petrolina só deixará Conselho Tutelar com autorização judicial

por Carlos Britto // 05 de maio de 2017 às 12:25

Em contato com este Blog, o representante do Conselho Tutelar de Petrolina, Francisco Neto, confirmou que o homem que deixou o filho de dois anos dentro do carro, após um acidente ocorrido na BR-428, no dia de ontem (4), responderá por abandono de incapaz. De acordo com o Artigo 133 do Código Penal, a punição para este tipo de crime é de seis meses a três anos de detenção. Francisco informou ainda que o menino foi acolhido para a sede do Conselho Tutelar, localizada à Rua das Laranjeiras n°67, Centro da cidade, e de lá só sairá com autorização do juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bacelar. O acolhimento da criança foi feito pelo conselheiro Hiago Macedo.  

Final de semana com muitas atrações musicais marca 114 anos de fundação de Belém do São Francisco

por Carlos Britto // 05 de maio de 2017 às 12:01

Um final de semana recheado de atrações musicais marcará a programação pelos 114 anos de emancipação política de Belém do São Francisco (PE), município localizado no Sertão de Itaparica. A cantora gospel Bruna Karla, contratada pela prefeitura municipal, promete encantar o público nesta sexta-feira (5), num show marcado para começar a partir das 21h, na praça principal. A programação continua no sábado (6), quando subirão ao palco os cantores Totinha Valgueiro, Edu e Maraial e Alex Caribé. O início dos shows está previsto para 20h. A agenda comemorativa teve início no último dia 30 de abril, com a realização da mostra fotográfica “Capela do Deserto: Alto de Fé e Tradições”, do fotógrafo belemita Emanuel Bruno. No pátio de eventos tem […]

Abatedouro de Rajada já está funcionando a pleno vapor

por Carlos Britto // 05 de maio de 2017 às 11:40

Já se encontra em funcionamento o abatedouro de caprinos e ovinos de Rajada, na zona rural de Petrolina. O prédio foi arrendado do Fundec à iniciativa privada, que em conjunto administrará o empreendimento. “Foi uma luta muito grande para reabrirmos e para regularizar esse local. Contamos com o apoio da Prefeitura de Petrolina e do governo do Estado através do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), e com o empenho de profissionais da área, que visam principalmente à proteção dos criadores/produtores, ofertando um local adequado para o abate e posteriormente comercialização do animal a preços mais justos, e também à preservação da boa saúde pública”, avalia Cândido Roberto, administrador do abatedouro.

O estacionamento do Senhor: “Livrai-nos da multa, amém”

por Carlos Britto // 05 de maio de 2017 às 10:58

Monsenhor Ângelo Sampaio, uma das figuras mais ilustres de Petrolina, já dizia que o município é a Terra dos Impossíveis. E é mesmo. Até na igreja. Na foto, que o Blog recebeu pelo WhatsApp, o flagrante de um carro estacionado coladinho à Catedral de Petrolina. O leitor nos pergunta: Tem zona azul aí? Só se for pago à nossa Senhora Rainha dos Anjos. Mas a multa quem recolhe é a AMMPLA.


Últimos Comentários