O prefeito do Jaboatão dos Guararapes (PE), Mano Medeiros, anunciou que o município do Grande Recife manterá em funcionamento as duas escolas cívico-militares existentes, e vai estudar a ampliação do modelo. A extinção do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) foi confirmada pelo governo federal de forma gradual. Em Jaboatão, as escolas Natividade Saldanha e Vereador Antônio Januário, contudo, mantêm o modelo cívico-militar, mas hoje integram o Programa de Escolas Integrais. “O regime pedagógico dessas escolas é o mesmo das outras instituições, mas o apoio de 12 militares tem contribuído para a questão de disciplina, resultando em menor evasão, menos faltas e maior rendimento do aprendizado. São ganhos importantes que levam muitas famílias a pedirem a ampliação do modelo. Aliás, o envolvimento […]
Prefeito de Jaboatão garante que manterá escolas cívico-militares
por Carlos Britto // 14 de julho de 2023 às 15:00



Sentimentos de pesar aos familiares e amigos Jesus Ramos e que Deus o receba em outro plano de vida.