Entidades discutirão nesta quinta-feira proposta de Plano de Convivência com o Semiárido‏

0

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e a Arquidiocese de Olinda e Recife irão reunir, nesta quinta-feira (14), a partir das 9h, no Recife, diferentes entidades e movimentos da sociedade civil para discutir uma proposta de Plano Regional de Convivência com o Semiárido. O documento produzido nesse encontro será apresentado aos governos Federal e dos estados do Nordeste, no dia 20 de março, durante uma reunião prevista para acontecer na capital pernambucana.

A proposta desta quinte é debater um conjunto de diretrizes, que possam subsidiar os governos, tomando por base as experiências desenvolvidas por instituições e movimentos, e que têm possibilitado uma vida mais digna para famílias agricultoras, mesmo nos períodos de estiagem. No debate, estão questões como tecnologias sociais, infraestrutura hídrica, organização da produção, soberania e segurança alimentar e nutricional e meio ambiente.

Devem participar da reunião representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e das Federações de outros estados do Nordeste, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil Nordeste 2, Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), Central Única dos Trabalhadores (CUT/PE), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Cáritas NE2, Centro Sabiá, além do deputado estadual Manoel Santos e integrantes da Comissão SOS Seca, da Assembleia Legislativa da Paraíba. (De Agência)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome