Save The Children realiza capacitação do programa Mãe Coruja em Petrolina e Ouricuri

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2010 às 16:10

módulo+2+..Nestas quarta, quinta e sexta-feira (15 a 17/09), cerca de 30 representantes municipais do projeto Mãe Coruja Pernambucana das cidades abrangidas pela VIII Geres se reúnem das 8h às 18h no Hotel Reis Palace, em Petrolina/PE, para mais uma capacitação da ONG internacional Save The Children, através do programa “Criança com Todos os Seus Direitos”.

O curso também será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro em Ouricuri/PE, no sertão do Araripe, com participantes de municípios cobertos pela IX Geres.

O objetivo é preparar os representantes do projeto para sensibilizar profissionais que lidem diretamente com crianças de 0 a 5 anos, sejam das áreas de Saúde, Educação, Conselho Tutelar, creches, líderes comunitários, entre outros, multiplicando para as famílias atendidas pelo projeto Mãe Coruja Pernambucano.

O 5º módulo do curso de capacitação, que tem duração de 20h, abordará temáticas ligadas à proteção e será ministrado pelo Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (CENDHEC).

Ao todo, a capacitação do Mãe Coruja terá duração de dez meses e também tem parceria com o International Child Development Programmes (ICDP) e o Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF).

Foto: Lívia Rodrafe/Cendhec

Save The Children realiza capacitação do programa Mãe Coruja em Petrolina e Ouricuri

  1. Ministério da Saúde disse:

    Olá blogueiro,

    Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

    O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

    A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.

    Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Obrigado pela colaboração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários