Quem precisar de um atendimento na Unidade de Saúde Básica Miguel de Lima Durando (foto), no bairro Loteamento Recife, em Petrolina, terá de contar com muita paciência. É que as concorridas marcações para saúde bucal, que só ocorrem uma vez por mês, não são respeitadas. Hoje (18), por exemplo, a odontóloga – que só atende três vezes na semana – não apareceu, nem deu satisfação. E quem esperava pelo serviço há quase 30 dias, teve que voltar para casa, depois de horas de espera sem o atendimento.
E agora, para conseguir uma nova oportunidade, será preciso esperar pelo único dia no mês em que todos os agendamentos são feitos, além de contar com a sorte de ver a profissional no posto.
Segundo informações de comunitários, esse fato tem se tornado corriqueiro no posto.
O Blog entrou em contato com assessoria de comunicação da prefeitura, que informou que uma política rígida com relação ao rendimento do profissional já foi adotada pela Secretaria de Saúde e as medidas cabíveis serão tomadas, caso não correspondam.



meu DEUS que vergonha, a cada dia a gente ve o discaso com a população,não dá nem pre citar o que acontece em izacolandia,a cada dia que voce chega precisando de atendimento só um cartaz bem grande que diz: a dentista não esta atendendo por falta de material ou a dentista esta no medico.onde vamos parar? precisamos que os governantes nos enxerguem.
É só fazer concurso e chamar mais dentistas. Tem posto sem dentista? É só implantar a equipe de saúde bucal. Falta vontade, só isso.
Dentistas são diferentes de médicos: aonde tiver trabalho eles irão.
o loteamento recife estar abandonado pelo poder búblico só ficamos na promessa, mais isso vai mudar em breve.
Esse posto funciona como psf onde o dentista deve atender os dois turnos e só nesse posto que só tem num turno só. De tarde não tem e de manhã só tem 2 ou é 3 dias já faz alguns anos.
Deveriam ter se informado melhor!
Já fui atendido pela dentista no CEO, que fica ao lado do Dom Malan e sei que lá ela atende às terças e quintas, os horários que não está no Loteamento Recife. Agora concordo que a saúde bucal merece atenção, apesar de outras gestões terem sido ruins também (O QUE NÃO JUSTIFICA) percebe-se facilmente, que a organização e qualidade dos serviços de saúde depende do gestão. Acredito que o Prefeito Júlio Lóssio não escolheu muito bem a secretária Lúcia Giesta, afinal outros departamentos como Secretaria de Urbanismo e Obras (Secretário Marcelo Calvanti), Meio Ambiente, dentre outras funcionam bem.