Diferente de vários bairros de Petrolina, em que as festas juninas contam com o apoio da Prefeitura Municipal, o São João do bairro Vale do Grande Rio, infelizmente não conta com este recurso municipal.
Segundo a presidente da associação de moradores, Maria das Graças Lima todos os documentos exigidos foram retirados, mas “o secretário me disse que os papéis retirados pela associação não valem. E o pior é que o local onde será o evento precisa de uma limpeza, mas a prefeitura não vai fazer esta limpeza porque a associação está com débito”, lamentou.
A líder comunitária ainda ressaltou que há três anos o São João no bairro acontece sem exigir quitação de débitos. “Este ano eles impuseram este obstáculo. Não tem nada a ver a limpeza com o débito da associação e eu não tenho culpa se já recebi a associação com débito”, disse.
Mesmo diante da falta de apoio da prefeitura, Maria das Graças garantiu que o São João do Vale do Grande Rio vai acontecer de 16 a 18 de julho. “Vou contar com o apoio de alguns comerciantes do bairro. O patrocínio é pequeno, mas já dei a palavra, tenho que cumprir”, afirmou.



