Palco dos festejos juninos oficiais de Petrolina em 2009, o bairro da Areia Branca programa a festa deste ano em moldes diferentes. O evento, intitulado São João da Feliz Cidade/São João da Paz, será aberto nesta quinta (1º/07), em pleno mês de julho, e prossegue até o próximo sábado (3) prometendo atrair um grande público.
Segundo o presidente da associação de moradores, Nicolau César, o ‘César do Lau’ (foto), a ideia de fazer a festa depois do São João foi para evitar o confronto com a programação oficial da prefeitura. Mas nem por isso, segundo ele, o evento no bairro deixará de ser menos animado.
Na abertura estão confirmados o forrozeiro Pebinha da Sanfona, a cantora Nádia Maia e a banda Cavalo de Fogo; Já na sexta (2) Pebinha da Sanfona será novamente a atração, seguido pela dupla Tico e Mariano, a banda Jeito de Menina e o cantor Gean Mota; Quem encerra o evento no sábado (3) é o cantor Pedro Duarte, vindo logo depois Ébano Nunes e, em seguida, Joypson e banda.
A estrutura da festa contará com barracas de comidas e bebidas típicas montadas na avenida São Francisco, principal ponto turístico do bairro, onde está localizado o complexo gastronômico do Bodódromo – que aliás também fará parte do contexto do evento.
“Hoje 99% dos turistas que visitam Petrolina passam pelo Bodódromo”, frisou César do Lau, explicando que o público poderá optar por um dos restaurantes do complexo, ou quem for se divertir poderá curtir as festa e depois jantar no Bodódromo. O líder comunitário informou ainda que um trecho da avenida será interditado para a realização da festa, mas durante o dia será liberado para o tráfego de veículos.
Segundo César do Lau, a expectativa é de que 3 mil a 4 mil pessoas passem por noite pelo São João da Areia Branca. E como o título sugere, tudo com a mais perfeita segurança. O presidente da associação já garantiu a presença de homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “Quem não for brincar em paz, a Militar vai estar lá para prender”, alertou. Além da prefeitura municipal, a festa conta também com o apoio de políticos locais, como o deputado Fernando Filho, além da Schin, CM Construtora e das próprias atrações do evento, que querem ganhar espaço na mídia regional.


