A abertura da primeira noite do São João 2025 de Petrolina, ontem (13), atraiu protagonistas da cena política do Estado e do país. E não foram poucos.
Marcaram presença na festa, que acontece no Pátio Ana das Carrancas, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UB-PA), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB); o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho; o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda; o prefeito do Recife, João Campos (PSB); a governadora Raquel Lyra (PSD); o presidente do Tribunal de Justiça (TJPE), Ricardo Paes Barreto; o senador Efraim Filho (UB-PB); a deputada paulista Tábata Amaral (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa (Alepe), Álvaro Porto (PSDB).
Os deputados federais Júnior Uchôa (PSB) e Fernando Filho (UB), os estaduais Rodrigo Farias, Edson Vieira, Mário Ricardo (Republicanos) e Antônio Coelho – além de prefeitos, vereadores e demais lideranças políticas da região – também passaram pelo evento.
“Tanto prestígio mostra que conseguimos consolidar, definitivamente, o São João de Petrolina no calendário do Brasil. Fazemos uma celebração de muita qualidade, com cultura pulsante, organizada, segura e que é modelo para outras cidades de todo o Nordeste. Isso comprova que com coragem, determinação e ousadia, é possível fazer mais”, disse Miguel Coelho, ex-prefeito da cidade e presidente do União Brasil em Pernambuco.
Miguel protagonizou as articulações para que Petrolina recebesse tantas personalidades simultaneamente. Pré-candidato ao Senado, ele passou as últimas semanas mobilizando a vinda dos nomes ao Sertão, com apoio do prefeito Simão Durando e do pai, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho. “Temos um grupo político forte e que não para de atuar. Essa força se traduz em mais trabalho, em entregas e realizações que estão por Pernambuco inteiro. A chegada de tantas personalidades é o reconhecimento à nossa dedicação e persistência”, ressaltou Miguel.

Foto: divulgação
Correndo trecho
Miguel Coelho deve intensificar suas agendas durante o período junino, visitando municípios de diferentes regiões até o final do mês. “Queremos visitar nossos parceiros e levar nossa mensagem ao maior número de pessoas. Temos projeto, ideias, força política e muita vontade de fazer diferente. O Senado de Pernambuco precisa de energia, novas propostas e estar conectado com o que a população quer e precisa”, afirmou.



Só a nata do leite da jumenta.
Sorriso no gostosa, parece que estão em campanha
Acho que nessa segunda foto eles estavam esperando o ônibus do expresso do forró pra voltar pra casa…