O município de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, sediou no último sábado (29) A 3ª Conferência Municipal da Juventude, evento que reuniu cerca de 400 jovens. O objetivo do encontro foi contribuir com a atualização da agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceitos.
Com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, a etapa municipal realizada pela Secretaria de Ação Social apoiou encontros e uma pré-conferência com jovens envolvidos em diversas organizações, Movimento dos Atingidos por Barragens, Pastoral da juventude do meio Popular, Associações Quilombolas, MST, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Movimento Catraia do Cari e Instituto Federal do Sertão.
A 3ª conferência ainda discutiu propostas sobre diversos temas como saúde, educação, esportes, cultura e trabalho para a juventude. Algumas das propostas abordadas foram o fortalecimento do programa Casa das Juventudes, mapeamento e apoio as ações organizadas por jovens, e reestruturação do conselho Municipal de Políticas de Juventudes. (fotos/divulgação)


